quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

músicas

Revelando um pouco do meu coração neste momento!
O Que Eu Também Não Entendo
Jota Quest
Composição: Fernanda Mello e Rogério Flausino
Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Prá que você possa entender
O que eu também não entendo...

Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
E tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir...

Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...
Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos........

domingo, 21 de dezembro de 2008

Amizade para ser de verdade

Durante a nossa existência somos levados, pela arte para tentarmos nos despertar para a vida, e quando esta está a serviço da inércia, tudo fica tenebroso demais para explicar, sei que buscar a arte para recortar as minhas linhas de marionete, tem me ajudado também a me sensibilizar diante da vivência de mundo e encontrar pessoas que realmente são importantes para mim.
2008 ano de descobertas, para vocês as pessoas que mais estão ao meu lado, mesmo distantes fisicamente, são as pessoas que amo, respeito e mais admiro, por isso um capítulo tão especial para vocês nas minhas memórias de 2008...

Estrelando filmes. Agora vocês vão ver, a comédia dramática da minha vida!
Sabem que a virada de ano, foi terrivelmente amarga com a morte da minha concunhada, e o desgosto pela vida, tão nova, tanta vida para viver...
Foi assim que aos poucos, fui me revestindo também de uma coragem para lutar por mim mesma, para ir atrás de coisas que tanto sonhei, que tanto quis fazer:
Perdas irreparáveis : uma
Saudade da minha Larinha.: incontável
Lamentos pelos amores da minha vida ( platônicos claro): infinitos
Desfile de escola de Samba e aparição na Globo: um (a)
Novos amigos do peito: pelo menos cinco, pena que muitos estão longe...
Livros publicados: zero.
Viagens para fora do país: uma
Caras que beijei este ano: 3
Relações no nível 2: ZERO
Quilos somados: 16kg
Amores platônicos: (tirando o Mafra que é herança do ano passado) três
Baile de máscaras: um
Festas Juninas fora de época: três
Participação em curta metragem: um
Apresentação de peças teatrais: cinco
Participação em cenas de teatro: dez pelo menos.
Peças teatrais dirigidas: cinco e meia.... kkkkkk
Cursos com o José Manuel: dois
Curso de comédia Del arte: um
Amigos reencontrados: um
“Padre” em casamento: um
Organização de casamento com a Dani: três
Encontro com o homem perfeito: um
Visitas do exterior: duas.
Idas ao teatro: mais de 20 vezes
Sobrinhos novos: um.
Saídas muito boas com amigos: pelo menos 30
Festas na minha casa: 3
Livros ganhados por amigos: 5

Para quem achava que o ano ia ser perfeito em relação a sentimento... eu me dei mal, mas em compensação, nem tinha me dado conta de tantas coisas maravilhosas que realizei este ano, e estou certa que pelo menos 20 por cento desta lista vocês ajudaram a realizar!
Quem lê esta longa carta é minha aresta e sem ela eu não conseguiria manter nenhuma estrutura que pudesse me sustentar.
Já são muitos anos que vimos passando e o melhor para mim, é saber que sempre este tempo se alonga, não apenas por respeito a cada um, mas por admiração e carinho uns com os outros!
O ano foi agitado, minhas várias semanas freqüentando São Paulo, toda quinzena eu ia passar o fds no ap da Camila e da Let´s.... e pude presenciar a tristeza da minha amiga, pela partida da Cá!!rs
Noites de bode vendo filme, comendo tranqueira, mas o ponto alto foi ter passado por 2 noites em claro filmando o curta, o Rafa estressado e o Di sempre curtindo tudo de boa!




O Ruim foi depois com a vida estressada, acabei que não podendo mais curtir as noites em SP. Em contrapartida, pude reviver uns momentos com alguém que andava sumida no mundo das solteiras, e rever estes amigos tantos anos depois é realmente a prova do fortalecimento de uma grande amizade, não é TEX!!??
Questionamentos constantes de amores, de amigos, de família e emprego...
Tudo sempre tumultuado, pelo menos pra mim. As pessoas me ligam e dizem: “ E aí, Vivi, conta as novis!!!” ( né, Eriquinha?) e eu falo: - Não tem novis... mas mesmo assim eu fico mais de meia hora falando! Se somar todos os momentos que falo, durante tempo de nossa amizade, tenho certeza que a maioria de vocês deve ter falado somente 10%, o resto foi por minha conta... kkkk e o prato principal:
o AMOR PLATôNICO por alguém!!! Kkkkkkk
Bom, já de longa data que conheço a Dani, e não é novidade para muitos aqui, que a gente se conhece desde a 2ª série. E ela desde sempre, assim como todos vocês, já naquela época, me incentiva a melhor a minha alto estima... e o mais engraçado... é que eu nunca fui boa em aprender lições... Mas não desistam de mim, continuem tentando, pois 2008 eu me superei um pouco e 2009 será ainda melhor.
O mais desesperador posso dizer que foi ver uma amiga de balada, e irmã de coração CASANDO... aliás, EU fiz as honras do casamento... e confesso que foi deveras divertido, e que nas bodas de prata e de ouro, também quero ter a honra!! Dá pra ver nos olhos de vocÊs que este amor será eterno.
Mas entrando no século XXI, pude também recorrer a amizades um pouco... mais recentes, e ver que elas realmente valem ouro, seja para uma carona, hoje por exemplo a Juju... seja por um conselho... TODOS VCS!!!! Seja por uma noite boa de bate – papo, ou simplesmente um telefonema para saber como estão as coisas!!! Sabe, tem mínimas coisas, que as pessoas fazem pela e gente que nunca prestamos atenção , mas com o passar dos anos percebemos que não vivemos sem elas... seja uma frase carinhosa, num livro feito com tanto amor para o meu aniversário, seja uma lembrancinha como um guardanapo escrito algo, seja pétala de flor, ou uma música particular, uma visita ao teatro, simplesmente para dizer que foi ver aquela merda de peça, ou cena, ou o curta, ou a aula... que seja, coisas que fazem eu, ser quem sou, feliz por cada gesto lindo de vocês. Sabe que até mesmo usar um colar que eu dei há uns 2 anos atrás e ainda lembrar que foi eu, para mim é uma forma de demonstrar um sentimento verdadeiro, não pelo colar, e sim, pela atenção. Ou aquelas pessoas que demoram à chegar, mas você espera mesmo assim, uma ou duas horas da manhã, porque são pessoas que você tem certeza que vão aparecer, custou entender a mensagem, mas este ano dei um relógio de presente para não ter desculpas....kkkk
Tem os amores amigos que viajam 13 horas seguidas, só para vir te dar um beijos de aniversário!! E ainda chegam no meio da noite de uma segunda com um bolo da brasileira na mão!!!
Há também aqueles amigos praticamente irmãos, que vem no dia de festa em casa com uma nenê de colo, para ajudar a arrumar a casa para festa e no aniversário entrega o presente surpresa na minha garagem, uma das melhores homenagens que já recebi!
Ou ainda os amigos que tem a minha família a dele e vice-versa, que vão quase todo ano para Europa, e sempre trazem de lá um regalo lindo para mim, ou ainda, vivem me ligando e fazendo declaração de amor, meu companheiro do Sambódromo!!!
É indescritível a sensação de ter vocês ao meu lado por tanto tempo e espero que isso perdure pela eternidade.
E tem aqueles amigos que mesmo com tantas diferenças se tornaram pessoas que se infiltraram em meu coração: colegas de faculdades, amigas de trabalho, íntimas de amizade, né Cocó?!?!
Penso que dos 365dias e seis horas, que temos, são poucos os que convivemos, mas são das poucas emoções que vivo com vocês, que minhas memórias se fazem e assim é que elas acontecem e é com elas que estou aqui, tentando colocar neste pequeno pedaço de papel a imensidão do carinho e da honra que tenho em poder chamar vocês de AMIGOS!!
Amo muito cada pessoa que está recebendo esta mensagem, e saibam que nunca, nunca, farei nada com intenção de magoa-los, mesmo porque quando vocês se chateiam com algo, a minha alma chora!!
Contem comigo para fazer de 2009 um lindo livro de fantásticas histórias!!!
A todos um excelente fim de ano e uma virada esplendorosa!
O texto já estava pronto, mas tive que recorrer a alguns álbuns para terminar de montar o texto... bem digo que chorei algumas vezes... A Ribas por exemplos, que está sumida do ABC, e não apareceu no meu niver, fez um álbum pra mim dia 04/10 escrito, parabéns!!!
Bom, descobri que não visito utilmente o orkut das pessoas!! kkkk
Ver algumas fotos me fizeram recordar momentos de eterno prazer... tem muitas fotinhos na casa do André por exemplo, coloquei só uma, mas vi como já é de longa data a nossa amizade e é nestas horas que vemos que realmente é para sempre!!!
Visitar a minha imagem na memória de vocês , me fez ter a certeza de como este texto é importante para mim. Para poder retribuir um milésimo do carinho que vocês me dedicam!
Obrigada por tudo! Amo vocês de verdade!
Vivane Yonamine 21/12/2008




quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O melhor, dos maiores que virão!






Este foi um ano estranho, partes de mim se transformaram em poeiras que se perderam no tempo, mas que muitas regressaram trazendo consigo conglomerados de partículas alheias.
Não foi apenas na vida pessoal, nem familiar, nem na profissional, nem na estudantil... Foi universo muito intenso e fora das dimensões humanas.
Consegui um emprego que me tirou da margem dos desempregados, e que me recolocou enquanto pessoa, num lugar que já tinha me esquecido das habilidades: espanhol. Foi na Blaze que consegui me reerguer e conhecer gente que era realmente gente. Ter alunos que me ensinam muito até hoje. Tanto em humildade quanto em vitalidade.
Mas foi na família ETEC que revivi meus sonhos de desenvolver projetos encantadores, montagem de peça teatral, exposição de imagens, filmes, músicas e muita, muita arte!Também foi lá que teve pisadas de bola, como esquecer a máquina no armário, ou sempre deixar um pedaço de mim na sala dos professores... toda semana tem algo novo que eu deixei lá ( não que eu tenha esquecido...kk ). Foi o prazer de conhecer diretores, Vice-diretores e toda a equipe administrativa, desde a secretaria, faxina e RH competentes e que fazem com que nosso trabalho seja viável, mas principalmente, foi com meus coordenadores que aprendi a ser humilde, em perguntar e questionar cada problema, cada situação delicada. Obrigada à Sônia e ao Carlos por me darem o prazer de trabalhar em equipes tão prazerosas.
Foi em Diadema que consegui realizar praticamente um “festival de teatro” numa manhã de segunda feira e se não fosse pela Sonia e pela Rose, nada teria dado certo!
Sou grata a cada uma de vocês pelo carinho de todas as manhãs de segunda e terça. Mesmo distantes pelo dias que não trabalhamos juntos, menor não é o carinho que tenho pelos outros professores, Ju, Ju, Ju, Gu, Ca, Ale e Nil.
Também o prazer não é menor nas manhãs de quarta e quinta, uma vez que tenho excelentes colegas e compartilho principalmente muitas janelas com meu coordenador, Carlos, piadas é o que não falta para diminuir a tensão do dia a dia, como dizem os alunos eu sou muito brava... então alguém tem que equilibrar meu teor ranzinza. E claro, minhas trapalhadas, desde o almoço nas tardes de quarta/quinta, até os quase acidentes de carro que provoquei correndo, entre o intervalo, até Rio Grande da Serra.
Obrigada a todos vocês pelo bom dia, pelo abraço afetuoso, pela orientação desinteressada, mas principalmente agradeço a todos pela excelente equipe que formamos e que gostaria que se mantivesse. Que ano que vem as coisas só poderão melhorar! Rose, Marilene, FERNANDINHO ( que agora é meu companheiro de balada), Casagrande ( que agora me atura nas manhãs de quarta com o Carlos), Howender(acho que errei como se escreve, mas pense que lembrei de você para escrever este texto... rs), Nicolau, meu companheiro de debate, Milena, Dani, Carlos, que dispensa comentários.

Somente gostaria de registrar aqui, a evolução do meu aprendizado com cada um de vcs, principalmente os mais próximos... e enfatizar que o futuro de todos estes alunos, está longe de se perder, porque nós faremos a diferença, e que venham mais em 2009, para que possamos olhar para trás, para frente e para o presente, com orgulho de dizer, eu fiz parte disso tudo, e vou continuar dando o máximo para que continuemos buscando esta evolução.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Você Realmente conhece SP?

Você já caminhou pelas ruas de São Paulo, para de fato, VER SP!??
Acho que o que pude ver nestes dias maravilhosos de sol, me trouxeram uma SP que ainda nunca houvera descoberto!!




Agradeço aqui desde já imensamente a 3 Pessoas, que se não fossem elas jamais poderia ter desfrutado de momentos absurdamente importantes:




KAHTARINA
KERSTING
ELIAS










domingo, 30 de novembro de 2008

Dimenõs proporcionais!


Definitivamente não está fácil superar algumas rasteiras que a vida tem me dado!
Sim, são sempre estes amores platônicos os meus problemas, as fontes das minhas crises. As vezes me pego pensando em tanta coisa...
Boa ou ruim, mas coisas que me fazem refletir sobre a ordem do mundo e minhas inseguranças inconstantes.... que se propagam na constância do tempo.
Fui informada de que um dos meus patonicismos vai se “casar”. Fique meio mexida sabe, como se algo dentro de mim, quisesse que eu gritasse, pedisse que não, que por favor; não fizesse aquilo... que eu pudesse revelar de fato, todo aquele sentimento guardado por tanto tempo... Mas logicamente não foi isso que o fiz! Disse que era bom e que isso só traria mais felicidade a ele.
O ser humano é engraçado, muitas vezes. Eu tenho tantos desejos e vontades que fico o tempo todo controlando, reprimindo, ignorando e até censurando, e tudo isso para quê?!!
Para viver num comodismo? Para não correr o risco de ser feliz, ou infeliz?
A maior derrota é quando temos dentro de nós a certeza da perda, e não a esperança de um simples empate. Sei que neste caso não há empates, há simplesmente perdas, irreparáveis ou não, mas só temos a perder. Mas se nada se ganha, porque não arriscar um pouco? Já que tudo vai passar, na constância do tempo, na certeza de que tudo vai ser apenas um pequeno registro, uma vaga lembrança dentro de ti que talvez, se perca com as horas...
Não compreendo bem as minhas palavras neste ponto do texto, mas sei que toda esta covardia, este medo, somente me gerou frustrações e incertezas... Não sou mais feliz vivendo na comodidade, no conforto de saber que se arriscar pode te trazer frustrações... pelo menos o vazio seria justificável.

Outro dia, há alguns anos atrás, tive o desprazer de ouvir uma frase que me deixou deveras revoltada: Você tem medo de ser feliz!
O QUE? COMO ASSIM? Quem na face deste planeta, seria burro o suficiente de não querer ser feliz??????? Me diga!!!
Me ofendi tanto com esta frase, que fiquei com raiva da pessoa que me disse isso!
Alguns anos depois ela voltou a se repetir por diversas vezes, na boca de outras tantas pessoas! E cada vez mais, ela me deixava indignada! As pessoas realmente achavam que eu era um pateta, idiota!! Como me ofendia ao ouvir aquilo!
E outro dia deitada na minha cama, relembrando os momentos sentimentais de minha vida cheguei a uma única conclusão: Você tem medo de ser feliz, Viviane!
Somente uma pessoa que não quer encarar a realidade, que joga o amor da vida nos braços de outra pessoa, que deixa todas as pessoas importantes pro coração passarem assim, como passaram e você simplesmente não fez nada... Não dá!
Não foi apenas uma vez, foram várias as oportunidades que a vida lhe ofereceu, e você mais do que depressa insistiu em se livrar logo, em jogar pela janela... e todos os sonhos diários que você tem, pensando no amado, nos encontros perfeitos, nos beijos roubados, ficam apenas na cabeça como imagens perdidas, sem importância para sua vida real!
Chega! Está na hora de encarar a realidade e ver que enquanto você não compreender o que de fato é felicidade e que ela só depende mesmo de ti para existir, não haverá no mundo pessoa que a faça feliz de verdade!
Pense meu amor, já dizia o ditado: “quem não arrisca, não petisca”, agora para ti, isto deve se tornar palavra de ordem!!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Preciso estipular novas metas em minha vida, o fim do ano está chegando e toda a espectativa que deposite por quase 9 anos, acreditanto veementemente que seria o ano dos sonhos, que resolveria todos os conflitos sentimentais que assombram minha meu passado e presente.
Sabia e "previ" encontrar o amor da minha vida, só que, não "previ" que a gente nunca ficaria junto!Foi um ano que passou por fases, boas, ruins, mais boas que ruins, mas mesmo assim eu acho que as espectativa foi tanta que eu queria era mais, mais e mais!
Enfim... esta sou eu, eu tive meu mais... banha pra acumular, não é a toa que estou veirando os 100kilos...... pra quem sonhava com os 48/52 acho que to longe de alcançar meu sonho... o pé tão tão infincado no chão como o meu peso pode empurrar!!
MAs eu como sempre reclamando da vida...
paciência!! se não for assim, nunca buscaremos mais e mais... a ambição sadia nos leva à glória...
Mas calma... o ano ainda não acabou... será que conseguirei fazer em um mês e meio o que não fui capaz ou não pude fazer em 10 meses e meio.....
Quem sabe... nunca duvide de uma mulher, principalmente quando estamos falando de uma mulher que pensa como uma criança de 14 anos!
kkkkk