quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

tristeza não tem fim!!

DESCOBRI O MEU MOTIVO TRISTE!!! HOJE É NIVER DA PESSOA MAIS LINDA DESTE MUNDO...
TUTUTUTUDIBÃOÃO


"QUANDO VC VAI EU FICO, E CHORO, E CHORO, E CHORO!!!" :´( A MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA!!! E ELA ESTÁ LÁ!! LONGE LONGE LONGE....

PARABÉNS PRA VC
TE AMO MEU NENE!!
TITIA NAUM CONSEGUE SER FELIZ SEM VC!!

FELIZ ANIVERSÁRIO
BJIM
BJ
B
B!!

hj o dia não está bom.... acho que acordei com a pá virada... até brigar com os alunos eu briguei hj!!
rsrsrs
coitados... não que eles naum tenham merecido... mas o Luis até falou: Prof que você tem hoje?!?! rsrsrsrs

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

por do sol... acessem o video tb!!

http://br.youtube.com/watch?v=r2sRdNLZx_g

Orquestra Imperial - Não Foi Em Vão
Thalma de Freitas

Agora posso ir e não olhar pra trás
Passado tudo aquilo que se desfaz
Foi bom te ter mais uma vez
saber te perdoare dar
por fim da mágoa de um mal amar.
Hoje quero crer que não foi mesmo em vão
escolho solitude à solidão
foi bom te ter mais uma vez
saber te abandonar
e dar por fim a mágoa desse mal amar

quem feriu meu coração fui eu, mais ninguém
quem feriu teu coração foi você também

LECIONAR

"Os professores são heróis anônimos, meu amigo. Trabalham muito, ganham pouco. Semeiam sonhos numa sociedade que perdeu sua capacidade de sonhar."
Augusto Cury - O Futuro da Humanidade a saga de Marco Polo
Cada dia que passa eu tenho a certeza de que jamais encontraria melhor profissão, jamais seria tão útil, tão eficiente e tão bem compreendida.


Se os jovens de hoje tiverem a metade da sorte que eu tive ao escolher suas profissões, o mundo está repleto de profissionais satisfeitos. Claro que não devemos entrar no mérito Capitalista, mas isso é um mero detalhe que ao longo de meu trabalho, estou certa de que irá mudar e se transformar!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Me afastar de ti foi a única forma que encontrei de me aproximar de vocÊ... burrice ou não era a única coisa que parecia ter nexo... mas quem disse que o amor pensa?!?
Tive que tirar vocÊ da minha vida pra voltar a ter a minha vida!


"sou apenas uma mulher, na frente de um homem, pedindo para que você me ame"...
queria tanto ter dito isso, mas nunca seria capaz... jamais conseguiria lidar com a certeza que tenho dentro de mim, de que ninguém jamais poderia me amar!!




sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dia difícil!!!!

Que loucura... quanta coisa... tive que tabalhar bastante para ver os "jovens" criando...
desenhos poemas... a nossa "Exposição" - Imagens poéticas!!!
Sinto meio que um boicote, pq de certa forma tenho que exaltar a empresa... nossa que loucura... uma socialista que exalta a diretoria, que oprime os funcionários!!!
Droga... merda... mas a minha intensão é mostrar arte e cultura aos alunos e funcionários... única forma dela realmente chegar até eles!!!
sei la´... vamos levar pra ver no que vai dar!!
loucura ou não mas acho que vai ser bem interessante e divertido.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

convite

Im really miss you... I don´t know, how can I talk about it but, a think it´s, just for I haven´t you, beside me.... I need you still with my friend. Ow good... my inglesh it´s awful... then I go to try in spanish!!Quiero que sepas que te quiero mucho y que a veces sinto falta de ti e nuestra amistad... de alguien para charlar o quisá para mirar... Quiero conocer la SOBARIA... vamonos juntos?

Vai adiantar?

Estou pensando aqui.... sempre quanto estava com grandes problemas... sempre que achava que ia explodir se não colocasse tudo pra fora... eu escrevia e na maioria das vezes isso me bastava para acalmar minha mente, meu coração... Nestes últimos tempo por mais que eu escreva, por mais que eu tente relaxar... que eu tente não me desesperar...............................
Não sei mais o que fazer... está tudo tão escuro... perdida numa ilha na qual está também em náufrago diante das lágrimas que derramo em vão!! Sem poder ser ouvida, sem poder se atendida, sem qq esperança de afeto...
Hoje foi um péssimo dia... não dia um destes ha tempos... 3 a 4 semanas... há meses isso seria 2 a 3 anos... mas enfim..
rsrsrs temos que rir porque chorar... já não resolve... como se rir também resolvesse algo!!!
Uma vez uma pessoa, talvez a pessoa que eu mais amei como homem, me disse que nunca conhecera uma pessoa com o astral tão bom quanto o meu, e isso o encantava... acho que a vida está me ensinando a perder a única coisa que faziam as pessoas gostarem de mim, agora estou ficando assim, dura, amarga e reclamona!!! Literalmente mal amada (rs) que horror!! Espero que isso só não se reflita nas minhas aulas!!! nos meus alunos!!! Eles não tem escolha... mas os que estão a minha volta, amigos, familiares, podem optar em se afastar...
Mas cada dia de cada vez... hoje foi um dia ruim!! o que posso esperar por amanhã?? Me disseram q a melhor coisa do planeta é não esperar nada assim tudo que vier é lucro... mas eu to com medo!! aliás a única coisa além da dor, que eu posso dizer que ando sentido... é medo!! medo de ser pior, medo de me perder num lugar mais escuro, medo de perder tudo que tenho lutado tnato pra ter, medo de vocÊ nunca mais pensar em mim, medo de te esquecer!!! Eu já esqueci de tanta coisa...
Mas escrever vai ajudar???????

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

more then us!

"você é aquilo que você ama, não aquilo que ama você."
Acabei de ver a um trecho final do filme "Adaptação". Um dos meus atores prediletos protagonizando o filme em 2 vesões não tão excepcionais, mas o suficiente pra me surpreender...
Fui tocada pelo texto acima e por uma história boa... não eram exatas estas palavras... mas o contexto em si:
"Eu vi que vc estava encantado por ela, você estava realmente louco por ela! E depois que vocÊ saiu ela começou a debochar de você... e a rir de você... fiquei com tanta raiva...
- Eu sei! Eu vi ela rindo!
E pq? continuou gostando tanto dela?
Eu a amava, o amor era meu, não dela... aquela sensação me fazia feliz e isso me bastava..."

Eu me sinto um pouco assim em relação ao que aconteceu comigo neste último abalo de meu coração, mas ainda falta-me algo, não me basta apenas saber o quanto gosto ou como é importante ter esta pessoa na minha mente, nas minhas lembranças... mas meus sentimentos se confundem um pouco com a raiva da indiferença, do deboche e com o amor desesperado, que parece não diminuir nem se alterar... era quase a descrição perfeita da sensação angustiante que tenho vivido netes últimos dias!!

O movimento dos sozinhos

Sentada no meu possante 1.0 prata; Peguei a estrada e me dirigi ao trabalho. Nada de muito importante. Percebia o movimento na estrada, com o caminhão à frente não podia fazer mais nada que não manter a alta velocidade de 50km/h. Claro, aproveitando a paisagem que por mais comum que fosse pra mim andar por aquela estrada, sempre tem algo que podemos tirar do que acontece à nossa volta...
Tirando a visão do Morfis que não saía de minha cabeça com o CD Hello no último volume e a raiva do carro lerdo da frente, ganhando até mesmo do caminhão; imagens surgiam em minha mente, como eu conhecendo pessoas no meio da estrada, como aquelas 3 senhoras que faziam caminhada no acostamento, ou os dois moços se alongando usando o ponto de ônibus como barra.
Mas aos poucos me surgiam coisas porque eu sempre digo aos meus amigos que preciso conhecer gente nova, e me imaginava parando o carro no acostamento e dando carona ao casal que aguardava o ônibus, na estrada; ou ainda sentava do lado de um moço sozinho em outro ponto de ônibus... sentava ali, ficaria conversando até a carona dele chegar. Carros, todos com apenas uma pessoa: o motorista, assim como eu... ali... enfileirando mais carros, deixando minha mente, suja como a fumaça que sai do escapamento daquele caminhão velho. Finalmente... os caminhões encostam para a pesagem... somente para a pesagem porque ninguém viu a nuvem negra que se instalou quando ele parou, ou melhor, viram....
Mas o carro da frente como já ressaltei não colaborou, o jeito foi ultrapassagem na estrada sinuosa, com curvas fechadas e pouco espaço para manobras arriscadas... Vamos lá...
Placa na mão da moça : RIBEIRÃO PIRES e polegar para cima... paro o carro... acho que poderei oferecer carona, mas novamente retomo o olhar para a estrada e percebo que foi apenas mais um lapso de minha mente imaginativa. Nos dias de hoje, quem pediria carona? Nos dias de hoje, quem daria carona? Será que isso precisa ser assim?? O movimento dos sozinhos ainda é mais forte.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

RESPONDA!

QUE TIPO DE LEGADO VOCÊ DEIXARÀ PARA A HUMANINADE?
Quando você for mais velho e tiver filhos, ou netos, ou até mesmo sobrinhos, ou uma criança por perto que te pergunte, quando você era mais moço que tipos de atitudes teve para tentar melhor o planeta em que vive?
Cuidar da sua vida é suficiente?? Será?
Quantos amores verdadeiros sentiu?!
Que mudanças você provocou numa pessoa, numa cidade, num país?
Que tipos de alterações você trouxe ao planeta?
Concordo Hitler tornou-se símbolo, e tranformou a opinião! Até um homem sendo cruel pôde modificar mentes e alterar opiniões... e você?!! O que tem feito para mudar a sua própria vida, que as vezes julgamos mediocres? Monótonas, Rotineiras!! MAs e o que você está buscando pra melhorar tudo isso?
Continua sentado vendo a 8ª Edição do BBB!?!?! Quem diria... a que ponto chegamos!?! 8ª edição... não deveriam nem ter permito a 1ª... aí falam em CENSURA... Você é uma reacionária!!! Talvez seja mesmo, quando o povo é tão ignorante a ponto de não perceber a própria cova que cava, ao ser complacente com coisas como esta!!
E ainda tem a coragem de falar que o Ditador Fidel vai tarde?!?! Pois ele tentou controlar o povo, com sua ditadura sim, porque as pessoas devem ter acesso a cultura, mas uma cultura verdadeira, real, não esta cultura de massa, que o capitalismo vende dia após dia!!!
VAMOS ME RESPONDA!!!!!
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PRA AJUDAR A MELHORAR O MUNDO?!?!?
Cala-se diante de uma pergunta tão simples?!
Será que não está na hora de fazermos algo?!?!
Lutaremos pela revolução!
Façamos a diferença agora!!! Daqui ha alguns anos, talvez nem existiremos mais!! não seremos mais do que páginas viradas, mas quero que esta página esteja repleta de feitos, e não em branco, vazia, perdia num mar de blablações incontestáveis por não saberem o que é, nem como serão contestádas!
FAÇA A DIFERENÇA! MAS FAÇA JÀ!!!
Mudança... busca do que é bom!!
- O que é bom pra vc não é pra mim... mas quem disse que eu quero o que é bom pra mim?!?!
A Partir do momento que decido lutar pelo bem dos outros... escolhi abdicar o meu próprio BEM!!!
A REVOLUÇÂO TEM QUE COMEÇAR!!!!
"As bombas podem matar os famintos, os doentes, os ignorantes, mas não podem matar a fome, as doenças, a ignorância"
ABAIXO A DITADURA!!! = esta é a certeza que se tem quando não se conhece seu Veradeiro inimigo! Can(p)ib(t)alismo.




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Pontos de tolerância

Será que vc me conhece? -->>
Acredito que todo mundo já pensou um dia em morar com alguém que não a própria família...
Sei que muitos já passaram por esta experiência, mas pros que não "passamos" é sempre algo ilusório, mágico e harmônico.
Não que não possa acontecer, mas o convívio diário e constante é a chave pra desentendimentos e início de conflitos... não que estes devam ser mais importantes que os pontos positivos. Mas até que ponto o ser humano hoje se sente tão invadido ou tão intolerante aponto de não conseguir conviver mais com alguém; quer dizer o índice que aponta faixa etária dos casais (casados oficilamente) tem subido cada vez mais, as pessoas tem morados cada vez mais sozinhas... E a índice de divórcios então é muito grande!!
Nestes últimos dias de minhas férias, tive a oportunidade de conviver mais tempo com pessoas que tenho já proximidade e intimidade, mas o convívio de dormir, acordar, fiar o tempo todo de um ou dois dias juntos, com todos os defeitos e preocupações de ambos. Isso me levou à alguns pontos. Primeiro que nunca conhcemos de fato quem a gente mais acredita conhecer. Os anseios e sensações que as pessoas tem em relação à gente sõ muito diversificados, diferentes. A forma como cada um lida com um obstáculo e a maneira como intervimos no obstáculo alheio, sem perceber o nosso próprio problema... Rivalidades; por incrível que pareça, mesmo sem querer e sem perceber as pessoas possuem rivalidades, mesmo em situação que não ofereça risco ou premeação. Desejos adversos, nem sempre sentimos as mesmas vontades que o outro e as vezes isso esbarra-se num problema espacial e temporal; ou seja, vc quer ver um filme e ele/ela quer ouvir música no mesmo ambiente, alguém vai ter que seder, ou trocar de lugar, ou aceitar ver uma coisa e depois fazer outra.
Percebi que as tolerâncias das pessoas estão mais sensíveis quando este outro não é tão íntimo, ou seja, eu não vou sair xingando um cara que está a primeira vez dormindo na minha casa, se vc naum conhece bem os pontos deste terceiro... Vai com calma, tenta selecionar melhor as palavras pra conversar com jeito. Enfim conviver pode ser bom; dividir as contas, ter compania, poder conversar, ter atenção... Mas pode não ser tão bom assim se acharmos que somente nós estamos nos saindo prejudicados, assim como você o outro também sente-se com o espaço invadido, com medo de falar o que não lhe é de direito, com receio do que pode vir pela frente.
Mas o ponto principal é que as pessoas tem problemas porque é mais fácil ficar só do que ter que aprender a se adaptar a todas as questões de outros... quer dizer, mudanças, compartilhamento e compreensão estão deixando de fazer parte da nossa personalidade...


Será que isso é bom?!?!!?




mãos


"Lembra aquele beijo
corpo alma e mente?
Pois eu esqueci completamente"
Alice Ruiz
De todas as saudades que tenho, a que mais se destaca, é o toque de sua mão aquecendo, a minha. Fosse apenas para caminhar na rua, ou pelo mercado; quisá no sofá vendo filme ou simplesmente observando sua veia que resaltava na
sua pele. Era um sentimento bom. Para mim o momento perfeito; a certeza de vocÊ estar ali ao me lado e não poder ir embora sem que eu soubesse, sem que eu te deixasse livre...


sábado, 16 de fevereiro de 2008

fingindo seriedade
fazendo charminho tentando sorrir
palhaça!!!
Porque hoje o dia será mega especial!!
Amigos, + cultura, + balada; = muita curtição!!!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

amar

MAs nem tudo que reluz é ouro!!

Ontem tomei 2 foras de pessoas diferentes.... rsrsrsrsrs pra variar!!!

Mas há de chegar o dia em que algum homem me descubrirá!!!

Ou pelo menos se interesse por mim, não porque sou bonita, ou porque sou legal... se é que alguém acha isso, mas sim pq me respeita, conhece minhas fraquezas e mesmo assim, gosta da mim!!!

Asssim com existem pessoas simples como eu que ainda acreditam no coração... deve haver algum lunático perdido por aí que ainda tem dentro de si o ideal de beleza interior!! rsrsrsrsrsrs

Viva!!! Vida... ame-a ou deixe-a!! ou seja, melhor amar, pq só assim vc sairá no lucro!!!

rsrsrsrsrs

ViveTamanho da fonter e naõ ter a vergonha de ser feliz

Cantar e cantar e cantar e Encantar... rsrsrs

A beleza de ser um eterno aprendiz!!!

serei uma eterna aprendiz do amor e da vida!!!

Quero conhecer cada pedacinho do céu.

Quero ser o que jamais imaginei, mesmo sendo aquilo que sempre lutei!!

Quero viver e ser uma luz pra intensificar mais e mais o brilho nas pessoas!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

nivel 4

A Classificação do dia de hj até agora diria que é 4.... se pudesse dar uma nota de 0-10.... ou seja... estou com um humor bem baixo... mas pra que isso não faça com que o dia seja uma bosta... aqui vão algumas coisas pra alegar o dia de nivel 4... eu acho feio... espero que pelo menos alguém se divirta!!!









terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

retorno!

Foi difícil voltar aqui pra deixar algum registro novo. Não que não tenha coisas novas acontecendo, acredito que agora mais que nunca, mas não sei; como me disseram estava escrevendo coisas muito tristes, pesadas, meu coração estava em chamas e eu de mãos atadas vi ele ser incinerado e tornar-se cinzas. Ainda estou buscando no vento as poeiras disperas no ar, para tentar torná-lo um novamente.
Mas o mundo giara rápido e o tempo dizem ser o melhor remédio para os que amaram sem ser correspondidos, se é verdade ou não, o sentimento não mudou, mas a minha vida...
Estou novamente passando por processo de adaptação, o mais engraçado é que eu não consigo tortar a minha vida uma rotina, sim... eu até tento, principalmente por questões disciplinares de organização, mas nunca consigo!
Ela voltou a ficar uma baunça, às seg e ter. em Diadema, às quartas e sextas em Ribeirão Pires, ào Sábados em São Bernardo (divisa com SP), às quintas em Mauá, nas noites aulas de danças, (tango, salsa, dança de salão e sapateado)...
A minhas tardes tenho a intenção de me de dicar ao curso de dramaturgia e ao projeto de mestrado além de estudar pro concruso - atual objetivo de "vida".
E o teatro nisso tudo?? como é que fica?? Ainda não sei!
Talvez pare um ano... só até organizar-me ... talvez não... enfim, vocês devem ter percebido meu sumiço, não foi a toa... taa tentando cuidar de mim, da minha mente, mais especificamente pq do corpo, quem me vir vai entender que eu naum cuidei quase nada!! rsrsrsrs
Mas agora posso encarar o espelho com mais facilidade e dizer que tenho algo a oferecer ao mundo, às pessoas - no caso da beleza -, aos homens.
Tanto tempo fugindo de mim mesma, tentando encontrar um amor que não existia, até descobrir que o maior amor que posso ter e dar está aqui dentro, que igual a este ninguém poderá me fornecer!
Já cansada sim, quase não dando conta de tantas coisas a serem realizadas... mas acredito que não faço nada perto do que eu deva fazer... conhecer o mundo, viajar, buscar a revolução e concentrar minhas forças não para salvar o mundo, mas tentar melhorias nele, pelo menos o que eu julgo melhorias (principalmente em termos de edudação e cultura, minhas principais ambições e áreas de trabalho/vida).
Outro dia recebi uma flor... não era nda... na verade feita de guardanapo, de uma pessoa que nem sei o nome, nem quem era; mas era uma flor... pra quem via não era se não um pedaço de papel, pra quem a recebe.... era uma ROSA....

Rosa
Marisa Monte
Composição: Pixinguinha, Otavio de Sousa




Tu és divina e graciosa


Estátua majestosa


No amor!Por Deus esculturada


E formada com ardor...


Da alma da mais linda flor


De mais ativo olôr


Que na vida é preferida


Pelo beija-flor...


Se Deus


Me fora tão clemente


Aqui neste ambiente


De luz, formada numa tela


Deslumbrante e bela...


Teu coração


Junto ao meu lanceado


Pregado e crucificado


Sobre a rosa e a cruz


Do arfante peito teu...


Tu és a forma ideal


Estátua magistral


Oh! alma perenal


Do meu primeiro amor


Sublime amor...


Tu és de Deus


A soberana flor


Tu és de Deus a criação


Que em todo coração


Sepultas um amor...


O riso, a fé, a dor


Em sândalos olentes


Cheios de sabor


Em vozes tão dolentes


Como um sonho em flor...





És láctea estrela


És mãe da realeza


És tudo enfim


Que tem de belo


Em todo resplendor


Da santa natureza...


Perdão!Se ouso confessar-te


Eu hei de sempre amar-te


Oh! flor!Meu peito não resiste


Oh! meu Deus


O quanto é triste


A incerteza de um amor


Que mais me faz penar


Em esperar


Em conduzir-te


Um dia ao pé do altar...


Jurar aos pés do Onipotente


Em preces comoventes


De dor, e receber a unção


Da tua gratidão...


Depois de remir meus desejos


Em nuvens de beijos


Hei de envolver-te


Até meu padecer


De todo fenecer...





Pra mim receber aquele pequeno pedaço de folha, foi recber uma flor, uma rosa; foi ouvir do inconsciente todos estes lindos versos descrevendo o amor e a beleza, que doce ilusão, o homem bêbado, com seu chapéu côco, fazendo irreverencias para uma simples moça sonhadora que totalmente romântica, ainda sonha com seu príncipe, o salvador de seu coração!
Bobagens e banalidades, conheço tudo isso, mas nunca é demias sonhar... esta é a diferença limítrofe entre sãos e loucos, ou os homens e os animais, ou ainda os amantes e os racionais!