
Ontem tive um dia bom!!!
Dei a minha aula pela manhã... e findado o período, tive que ficar na escola das 12:30 às 19h esperando para dar as 5 aulas noturnas!
Em outros tempo eu reclamaria, ficaria brava... Não foi diferente quando terminei de almoçar e resolvi mexer na net, e por conta ainda do cansaço da viagem tirar um cochilo no carro!
Dores pelo corpo por conta da posição desconfortável e ainda, o sol, por incrível que pareça esta me queimando... a uma horinha de sono, se estendeu por 2 horas, pois uma delas tentei encontrar posição e fugir do calor!
Por volta das 16 hora resolvi sair do carro, pensei em ir pra net, mas ao invés de entrar na escola, peguei minha bolsa, e uma jaqueta (nunca se sabe quando vai esfriar em RP) e fui caminhar na no centrinho da cidade, o qual eu ainda não havia explorado, foi quando eu de fato percebi como a viagem me fez bem... No meio do caminho pra variar, torci o pé, enquanto passava no paço e dentro dele um jardim com carpas num estilo oriental de pedras ao redor com aqueles mastros vermelhos, me chamou a atenção, mas segui até o centro, já na parte em que tem umas espécies de chalés, super arrumadinhas, num ambiente agradável, muitos kiosques de guloseimas e alguns de artesanto, fiquei encantada com muitas das coisas que vi. Ao caminhar encontrei com uma das alunas de Rio grande da Serra que fez eu entrar para conhecer melhor o estabelecimente que ela já estava estagiando, no primeiro ano do curso de turismo. Me levou para ver uma segunda aluna que tb estava trabalhando lá!
Achei encantador, elas disseram que estavam com saudades e ficaram felizes, aparentemente, de saber que teriam aula comigo mais tarde.
Depois de uns bons minutos de bate papo, voltei a minha caminhada, ainda andei mais um pouco, mancando de dor, mas caminhando e fui voltando até a escola. No caminho entrei no parque pra ver o jardim e a "fonte" onde estavam os peixes, claro que para minha surpresa, a beleza cedeu lugar ao descaso, percebi como as águas estavam mal tratadas, verdes de lodo, e aquele lugar que poderia ser um dos pontos mais importantes para atrair olhares turísticos se empalideceu no verde musgo que escondia e impedia a respiração dos peixes. Os pobrezinho se esforçavam para conseguir buscar oxigêncio, e por vezes, por serem grandes, nadavam lateralmente, pois faltava aguá, e a profindidade não era das melhores. Atentando um pouco mais o olhar, deu pra ver uma tartariga escondida em baixo de uma pedra, que colocava a cabeça pra fora de sua casa, na esperança de encontrar mais água. Esforço em vão!
Pensei em como a vida tem sido boa pra mim, em poder observar tantas c0isas. Depois da viagem a Montevideo, pude ver beleza em coisas que não me atentei por muitos anos, e ao mesmo tempo, pude perceber que não sou apenas eu que não tenho reparado nas paisagens, tanto que elas tem sido esquecidas pelo tempo e pelas pessoas. Por mais incrível que Montevieo seja, está uma cidade um pouco descuidada e esquecida.
Ribeirão tem melhorado muito nas sua luta pelo olhar de turistas, tanto que é uma Estância Turística, mas precisa também abrir seus olhos para que as boas coisas não sejam apenas substituídas por novos xalés que vendem coisas....

Um comentário:
Eis o primeiro comentário.!!!
Vivi, o seu blog está maravilhoso, continue colocando mais fotos, elas são lindas. Grande abraço e espero ter você como professora desta escola no ano que vem, no outro, outro, outro e.......sempre.
Bjs.Sonia.
Postar um comentário