terça-feira, 19 de maio de 2009

Tudo o que é sólido pode derreter

Arte da TV







Fui convidada a embarcar nesta onda de série nacional!

Nada excepcional demais, mas o cuidado com o qual a série vem sendo trabalhada, me fez viciar na história de Thereza, uma adolescente de 15 anos, nos seus conflitos cotidianos, apresenta no seu dia a dia, as histórias "mais" conhecidas dentro da literatura nacional.


É muito interessante quando a proposta de leitura vem da sala de aula e as dificuldades para uma boa leitura são as mesmas. Quando o autor, coloca por exemplo toda a Epopéia descrita por Camões, para desbravar os sete mares, na corriqueira rotina de uma jovem moça.


MAis interessante ainda quando é colocado alguns mistérios das nossas aventuras e algumas atitudes que temos diante do novo, do que misterioso.


E Dom Casmuro, foi recontado com um primor, que só quem sabe da história e conhece o livro, vê realmente a semelhança das histórias.... fantástico, um bom incentivo, aos que não gostam de ler, para se interar do que acontece nos episódios.


Super atual e inserido no contexto jovem, a amizade "internaltica", falta de identificação com os diferentes grupos da escola. A presença da psicologia no dia a dia dela e das pessoas em geral. As dificuldades financeiras, mas também histórica não apenas por seus temas literários, mas pelo tema que mais acompanha os animais: o Amor.
















Um comentário:

Anônimo disse...

Essa atriz tem uma coluna na revista Atrevida que se chama o diario de Sofia.