sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Roteiro

Estradas interditadas por alagamento, cidades inteiras imersas debaixo d água, ruas sendo tomadas pela água, lama soterrando centenas de pessoas, pessoas abandonam suas casas mais de 40 cidades encontram-se em estado de Emergência apenas em um estado, carros e casas sendo arrastados, morte, horror, desgraça... uma criança é salva no meio de tanto desespero. Roteiro de filme?

Não, infelizmente. Esta é a mais pura realidade do que está acontecendo no Brasil hoje. Ontem ao ver as imagens chocantes de toda a loucura que anda acontecendo no país por conta das chuvas, chorei. Mas não foi por pena, nem piedade, foi por ver que pra mim, nada disso faz o menor sentido. Por perceber nossa
fragilidade e impotência diante de um fenômeno tão “usual”, mas que nunca nenhum governo tomou a frente para resolver esta condição, levou a sério de fato dados e estatísticas que apontam para mais desastres. É sempre jogado um pano, para encobrir a vergonha, o descaso e a indiferença, e logo vem a mídia com outras tragédias, estratégicas para “conter” o povo que se cala diante da comoção de mais um novo fato destrutivo.


Pena eu não ser um José Padilha, um Bráulio Mantovani, Michael More e transformar tanta revolta em arte, arte que denuncia, que critica, que aponta, que incomoda, que leva a reflexão.

Nenhum comentário: