Este blog foi criado com o prtesto de depositar aqui todas as minhas aflições e anseios em relação ao mundo, mas acima de tudo... quero poder utiliza-lo como meio de crítica e tb divulgação de meus trabalhos!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
ano novo.. saindo do forno
casa idem 365... 2007:passou? Já?
Na verdade foi e não foi assim!!!
Dentre todos estes percursos que teimamos chamar: rotina
Muito mais que só síntese-palavras, ficam paradas no nosso tempo, na nossa mente...
A voz, daquela pessoa, que você pensava nunca ser a que ia segurar sua onda, naquele momento,
Ou ainda, a mágoa daquela pessoa que você achou que nunca ia pisar na bola. As piadas com os amigos, na mesa da sala, ou no bar da esquina. A certeza do amor pelas pessoas e de alguém por você.
O carinho dos amigos na chegada e na despedida. O olhar de cada momento sendo passado diante de nossos olhos; nossos medos receios e sonhos trilhados bem na nossa frente. E nós? Que fazemos diante de tantas incertezas? Perdas irreparáveis.
Tropeços que torcemos não se repetir... mas que nunca vamos nos esquecer. Sensações inexplicáveis, toques jamais experimentados, sorrisos trocados, conversas gostosas, idéias embaraçadas, contradições constantes. Fúria, raiva, pressentimentos, anseios, perseverança...
Tanta coisa a ser lembrada, tanta coisa sendo vivida e muitas coisas a serem experimentadas... Sonhos que se transferem para o ano que vem, algumas vezes, um desejo louco de que o ano acabe logo, na esperança que uma virada de noite específica, possa melhorar nossa vida...
E-mails não respondidos, dúvidas pendentes no ar... casos mal, muito mal resolvidos e desejos que ainda moram em cada um de nós, mesmo que não aceitemos para nós mesmos...
Pelo menos uma destas palavras foram vividas por cada um no decorrer do ano e gostaria muito que ficassem gravados em você a certeza de que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Mas que o "tempo não pára" e "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã" e isso te inclui: o amor por si próprio. Que o hoje pode ser, não melhor que o ontem, nem que o amanhã, mas que cada instante é rico de muitas maravilhas e "depende de nós" fazer este momento mágico, de cada segundo, se tornar o verdadeiro e memorável instante:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" (F. Pessoa)
Por isso viva intensamente cada momento e faça de sua vida neste novo ano, um grande livro de memórias inexplicáveis. Mesmo que "você dois pra lá e eu dois pra cá, você na arquibancada e eu na geral, eu lugar comum, você especial; enquanto você no Olímpio, ai de mim mortal", cada um tem seu tempo e seu instante e faz sua vida, uma trilha vibrante de sonhos, desejos e peregrinações que almeja, e que mais se adeque a cada universo de pensamentos! É com este pequeno-longo texto que eu desejo a vocês "muito mais que ontem e muito menos que amanhã", mas o suficiente, hoje, pra estar sempre feliz!!! E Desejo a todos um ótimo natal e um grande ano novo
repleto de luz e energia muito, muito alta!!
domingo, 25 de novembro de 2007
INSÔNIA
Insônias de curta duração As insônias de curta duração são as que duram de poucos dias até três semanas. Geralmente são causados por estresse grave ou persistente como preocupações com a saúde própria ou de familiares; luto ou perda substancial; problemas familiares, profissiona

A modernidade vira e mexe nos dá uma pequena mostra do que é capaz de gerar no se humano. Desde a vantagem de estar aqui em frente ao computador desde as 4 da mañhã me comunicando com o mundo, depois de ter despertado Às 2:40 e não ter mais conseguido dormir, até a principal causa deste meu problema: ESTRESSE!
O cansaço nos dias atuais é algo inevitável e no decorrer dos anos somente tem aumentado seu índice diante dos problemas que assolam a humanidade desde a revolução industrial: TEMPO!
O tempo, dizem, sempre ter sido o principal inimigo do homem, tanto que o que mais tem preocupado homens e mulheres na estética atual é a atuação do tempo sobre a pele, porque é um ultraje dizer que se aparenta ter mais idade do que de fato tempos. MEDO, o medo do tempo passar sem nos darmos conta e a nossa vida ter sido vivida em nossa ausência, ou pior, e o que mais me preocupa, as pessoa se preocupando mais com a forma do que com o conteúdo, porque ser mais vivido, mais experiente também faz parte de um grande ciclo de vida, saber ganhar e perder com tudo que se tem, com o que se ARRISCA... mas o medo não nos permite arriscar e mais uma vez a vida passa e nós deixamos tudo ir-se. Tantas confusões que assolam e perturbam a mente humana que mal temos tempo de pensar em nós mesmos.
Então alguém fala de qualidade de vida e vocÊ vê o cara como um gênio, ou um grande visionário! Quem diria, qualidade de vida é algo que está fora do mundo moderno! que está numa cidadezinha bem simples, longe do corre-corre da vida urbana! O mundo contemporÂneo é cheio de controvérsias... loucura ou não, ela é uma das principais responsáveis pelo estresse do dia a dia, a politicagem com a que temos de conviver cotidianamente, seja no serviço, seja no mercado, seja em casa... saber ceder, saber respeitar, saber compreender, mas sempre com o pé atrás: e a minha hora quando chega? quando vão ceder pra mim? qdo vão me respeitar? qdo vão me compreender... e a cobrança dentro de si mesma vai aumentando cada vez mais e tudo vai ficando confuso. E a noite vai passando e vai dando medo de não estar bem descansado no dia seguinte pra trabalhar bem, então : Tenho que dormir... tenho que dormir... tenho que dormir... mas o sol vai nascendo e cada vez que vocÊ pensa nisso parece que mais acorda o sol pra ele se impor diante do mundo, e mais um dia você se levanta olha pro espelho e tem a certeza que esta

sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Na Sua Estante
Pitty
Composição: Pitty
Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar

Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar, ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos

Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar a minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
na cadência do bailar!

Segundo definição do wikpédia, a dança" é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). "
Eu defino dançar como: o poder de chegar as nuvens, sem ao menos tirar os pés do chão, ou melhor... colocando os pés no chão e dançando muito; não conseguir ficar com os olhos abertos,

ou pros meninos, penso que seja pode ficar ao lado da mulher dos sonhos, mesmo que seja uma atriz de Hollywood!!Mas, enfim, sentir o prazer da dança percorrer pelos poros do meu corpo, me faz sentir-me novamente feliz com plenitude, me faz elevar-me ao lado dos anjos e com uma arpa encantada fazer do som o melhor movimento do corpo.
É amar sem saber o que, nem quem!
É simplesmente descobrir a vida!
domingo, 11 de novembro de 2007
romantica demais!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007
STARDUST!! PORQUE AMAR ESTÁ ALÉM DAS ESTRELAS!



quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pra quem teve a pior semana que da vida toda... não poderia deixar de agradecer por cada segundo deste dia, por cada instante!!!! por cada ALô... olá...Como foi bom... como foi importante!OBRIGADA! mesmo sendo um dia não muito bom... o bom de vcs me toruxeram o essencial do mundo!OBrigada mesmo!AMo vcs!
(07/10/2007)
Sobre a desilusão!

Quem ama sente ciúmes, muito ou pouco não importa, mas sente sim.
Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim.
Quem ama - vez por outra - dá uma patrulhada no territórioe delimita as suas fronteiras.
Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras.
Quem ama sempre acha tempo e encontraum jeito para estar com seu amor.
Quem deixou de amar vai postergando sem pressa, deixando que o vento sopre a seu favor.
Quem ama faz perguntas pessoais e usa muito o pronome "nós".
Quem deixou de amar conversa banalidades e esquece o significado do advérbio "a sós".
Quem ama quer saber da vida do outro com detalhes e transparência.
Quem deixou de amar se esquiva e não cobra do outro mais nada, nem ao menos coerência.
Quem ama é pródigo em enviar E-mails, telefonemas e com muito carinho dá um jeitinho de marcar presença.
Quem deixou de amar é pródigo em desculpas e pretextos com os quais passa um verniz para disfarçar a indiferença.
Quem ama é naturalmente fiel e está sempre voltado às necessidades do outro ser.
Quem deixou de amar só é fiel a si próprio e ao seu bem estare já não percebe os danos que causa, querendo ou sem querer.
Quem ama, mas não pode corresponder por imperativos das circunstâncias, abre o jogo e usa de sinceridade.
Quem deixou de amar não descarta o outro do baralho, para o caso de uma eventualidade.
Será que neste momento tu amas ou deixaste de amar?
Se já não amas, com certeza irás te calar ou talvez até dizer:- Face ao exposto, nada tenho a declarar! (Fátima Irene Pinto)
sábado, 3 de novembro de 2007
FILME
cena do filme em que Sara entrega o filho, que teve mãe assassinada, ao pai.

Quando vemos algo com que nos conectamos, tudo nesta vida parece ter um sentido maior! Ver ao filme tornou-me um pouco mais eu, mexeu um pouco comigo, não no sentido de tocar-me, mas principlamente de me reencontrar! Estou tão longe dos meus próprios princípios que estou me esquecendo o que sou! Tão preocupada com os homens que naum tenho, ou a merreca do salário no fim do mês depois de tanto tabalho duro, que esqueci do que eu realmente quero pra mim. Não sou nenhuma heroína como as pessoas do filme querem que sejam lembradas, mas sou alguém que precisa lutar por causas nobres, ser justa, não quero contribuir com a história pagando donativos a instituições de caridades, mas sim fazer valer-me como pessoa, agir com as mãos firmes, não quero dar nada, quero levar algo, levar para os outros e levar algo dos outros! Me esqeuci de ser sentimento pra ser sexo, esqueci de ser racional pra ser animal, e agora, preciso voltar a me encontrar neste mar sem fim:
"Eu me pergunto se todos nós sabemos a que lugar pertencemos, e se sabemos dos nossos corações ... a vida deve ser maior" Cada um de nós deve ter algo pra ser feito, deve representar algo maior que realmente é... e o que estamos fazendo com nossas vidas?!
A desespereança, a indiferença trava contra o mundo um duelo sem fim entre o "bem" e o "Mal, mesmo que não sejam absolutistas nas pessoas ambos tem seus defeitos e suas qualidades, não queremos pertencer a nenhum deles, mas o fato de não nos esforçarmos nenhum pouco para que o melhor para todos seja um bem comum... que fazer de nossas vidas? Quando vocÊ vê um filme desta dimensão, vc fica pouco se fodendo se a Angelina Jolie vai encontrar o Clive Owen e se e eles vão ser "felizes para sempre", o que nos deparamos mesmo é: como um ser humano pode ser subjulgado a viver, em condições tão sub-humanas? Os que tiveram opção de estar lá pra ajudar... a gente entende, mas e os que nunca tiveram opção nenhuma?!?! O que estamos fazendo com nossas vidas mesquinhas? Que indiferença leviana levam nossas vidas... Há algum tempo já queria escrever sobre isso, aliás há extamente uma semana quando vi tb ao filme: "Se o vento levanta a areia". Quer dizer, será preciso q todos passem por tantas dificuldades pra aprendermos a valorizar as coisas boas e poder tentar ter um pouco de compaixão aos que Não escolheram levar tanta desgraça do mundo ao seu túmulo?! Que estamos fazendo ocupados tentando ganhar dinheiro, pra ter que gastar mais dinheiro, sem saúde, sem amor, sem a compreensão e a dimensão do que realmente é amar!
O que vc hoje entende do amor? Um divórcio resolveria nossos problemas, e vou muito mais além, não saber quem é a pessoa que se senta ao seu lado no ônibus, nos leva realmente a crer que somos apenas marionetes no mundo das incomunicações! Tantas tecnologias a serviço
do homem, pra facilitar as distâncias, e ignoramos o moço que está todos os dias na nossa rua vendendo pão, entregando cartas, etc... Temos que criar um site onde vc precisa colocar seus cadatros pra ver se encontrar o amor de sua vida, pq ela anda tão vazia que você não se sente capaz de olhar pro lado e ver que o amor... é tudo; é vc, e quqlaquer pessoas que esteja ao seu alcance, mas estamos ocupados e preocupados demais pra entender o que amar.
Amor sem fronteiras, deveria na verdade ser intitulado "amor ALÉM das fronterias", pq todas elas devem ser quebradas, trilhadas, e ultrapassadas por nós!
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
encontros e desencontros!!


quarta-feira, 31 de outubro de 2007
mau humor!

terça-feira, 30 de outubro de 2007
caos

segunda-feira, 29 de outubro de 2007
SAUDADES TRISTES!

Meu coração foi partido ontem!!! Fiquei tão triste de naum ter visto meu amor...
To triste... triste e chateada... Moreno vc nemme ligou?!?!?!?!
Ainda por cima NO REY CASTRO????????????
Foi pra me ferir naõ foi??!
TE amo demais!!
sinto sua falta... aconteceu tanta coisa este fds... precisava tanto da sua opinião... do que vc sempre tem pra me falar, me aconselhar... fiquei triste...
como vou passar por tantas rpovações sem vc do meu lado??????
Preciso de sua ajuda!
TE amo... to triste ... muito triste!!

domingo, 28 de outubro de 2007
sobre ontem e hj!!


sábado, 27 de outubro de 2007
tuto tuto vai dar pé!!
Quem diria... depois de tantos anos.... eu em SP... dormindo lá... vivenciando cada segundo das minhas 28h em SP!!!
Não me recordo quando eu dormi por lá a última vez... se é que já o fiz, pra mim é normal voltar pra bernô city, mesmo tendo que acordar as 4:30 do dia seguinte voltar Às 23:40... período em que trabalhei no Mackenzie! Nada mal... mas o interessante foi poder dormir tão pertinho da paulista, ficar por lá até a noite, andar por suas ruas... estar com pessoas muito legais e importantes pra mim. E A LUA?? O que era aquela lua de ontem!! Quem teve a sensibilidade ou a sorte de poder olhar pro céu e ver aquela luz intensa saindo por seus poros, pode se deleitar com o prazer da mãe natureza... Uma noite tão agradável, que me fez repensar o conceito de Não saio de SB da borda do CAmpo... rsrsrs não que seja muito longe... demoro-me uma hora somente me desolcando, e como esta semana fui tantas vezes rpa lá... nem me incomodei, mas ficar em SP me deu um novo incentivo... ver pessoas diferentes.. nãoq ue não tenha em SB, mas é estranho...
Bem estou atrasa da pra um encontro com um pessoal que não vej ha algum tempo, e espero que todos possam ir... reunião do pessoal do colégio... rsrsrs muito bom, vamos rever o povo, a maioria casado e pra varirar eu sempre sozinha... já deveria estar acostumada!!
Volto mais tarde pra colocar minha impressões a cerca de: Amélie Poulain, anima mundi, Era uma vez 2 verões e " Se o vento Levanta a Areia", melhor filme da mostra visto por mim até agora!!
volto mais tarde!!
Le e Lu... o dia foi maravilhoso obrigada por fazerem parte dele!
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
ouverdose!!!!


quarta-feira, 24 de outubro de 2007
ácgua!
terça-feira, 23 de outubro de 2007
31 mostra de cinema... eu fui!!! rs

Tanta coias acontece em tão pouco tempo ao mesmo tempo... Quer dizer o filme dizia"o amor é algo que está ao seu lado, só depende de vocÊ tentar enxerga-lo, em cada segundo de nossas vidas tudo pode acontecer, basta vivermos intesnamente este segundo com cada sentido, com cada paixão!" Não me lembro tão bem precisamente se foram estas as palavras usadas no filme, mas algo a ver com isso. Ficou fácil pra alguém que controla o tempo, um personagem ver tudo isso e acreditar naquilo enquanto ele beijava uma mulher linda e maravilhosa que estava ao seu lado! LIndo... super água com açúcar... última coisa q estava precisando hj, mas conveniente. Próprio pra eu chegar a conclusão de q deveriam ser proibidos os mocinhos, lindos, atenciosos e especiais do filme, pq qdo vc sai da sala do cinema se depara com a realidade e o mundo parece tão mais ruim... rsrsrs Não que ele realmente naumo seja, mas...

Brincadeiras a parte o filme não era tudo que eu esperava, mas pela sinopse até que consegui ser surpreendida com boas gargalhadas e cenas com sacadas fantásticas, a qualidade de angulos de câmera e jogos que o diretor criou firam bem interessantes! Bom pra uma comédia romantica, sendo bem filhadaputamente preconceituosa, como o sou!!!
Depois os curtas... eu num sei se o problema sou eu, mas em um deles eu literalmente dormi!! acho que num tava muito no espírito de ver um menino e seus balões!!! Ou ainda ver as barbies disputando uma bolsa... sei lá... naum entendi grande coisa pq a legenda tava em inglês!!
MAs teve muita coisa boa... coisas pra relfetir, refletir sobre uma das minhas vidas, que eu naum queria pensar hj, uma das sim, pq hj eu encaro muitas vidas... a da menina filha, ou da menina má... sei que naum são personalidades por serem rasas, por naum serem identidades tão grandes, são pontos de vida, cada qual com seu pensamento, filosiofia... sonho!! naum sei bem explicar o que... se desse pra escrever tudo q se passa na nossa cabeça durante o dia... acho que blog nenhum daria conta de tanto espaço por mais de 24h...
O TEMPO PAROU!! é.... confuso este texto com tantas coisas descatadas... mas é assim que to hj! descartada pela vida, pelo amor...
Gostaria de parar o tempo só pra ver as horas não passarem, mas que graça teria???
naum pensei melhor... naum quero que o tempo pare... quero que ele viaje o máximo na eternidade dos meus pensamentos e na intesidade das minha ações... sejam elas quais forem, boas ruins, mas que sejam simplesmente vivas pra sempre em minha mente!!!
a todos um bom dia!
domingo, 21 de outubro de 2007
saudades!

nem quero fazer...
acabou!!
beijos
sábado, 20 de outubro de 2007
O espetáculo da vida!

Ontem recebi uma informação muito triste... que nosso espetáculo não é digno de ser apresentado pras cças por ser muito inteligente e direcionado pra um público mais velho!!
MAs os adultos.. eles são tão ignorantes, no sentido de conhecer o



Venha sempre ver e viver nossas aventuras!
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Procuro um amor que seja bom pra mim!







Frejat ( Segredos)