segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

ano novo.. saindo do forno

casa trânsito trabalho café sorriso trabalho almoço trabalho estresse trabalho trânsito
casa idem 365... 2007:passou? Já?
Na verdade foi e não foi assim!!!
Dentre todos estes percursos que teimamos chamar: rotina
Muito mais que só síntese-palavras, ficam paradas no nosso tempo, na nossa mente...
A voz, daquela pessoa, que você pensava nunca ser a que ia segurar sua onda, naquele momento,
Ou ainda, a mágoa daquela pessoa que você achou que nunca ia pisar na bola. As piadas com os amigos, na mesa da sala, ou no bar da esquina. A certeza do amor pelas pessoas e de alguém por você.
O carinho dos amigos na chegada e na despedida. O olhar de cada momento sendo passado diante de nossos olhos; nossos medos receios e sonhos trilhados bem na nossa frente. E nós? Que fazemos diante de tantas incertezas? Perdas irreparáveis.
Tropeços que torcemos não se repetir... mas que nunca vamos nos esquecer. Sensações inexplicáveis, toques jamais experimentados, sorrisos trocados, conversas gostosas, idéias embaraçadas, contradições constantes. Fúria, raiva, pressentimentos, anseios, perseverança...
Tanta coisa a ser lembrada, tanta coisa sendo vivida e muitas coisas a serem experimentadas... Sonhos que se transferem para o ano que vem, algumas vezes, um desejo louco de que o ano acabe logo, na esperança que uma virada de noite específica, possa melhorar nossa vida...
E-mails não respondidos, dúvidas pendentes no ar... casos mal, muito mal resolvidos e desejos que ainda moram em cada um de nós, mesmo que não aceitemos para nós mesmos...
Pelo menos uma destas palavras foram vividas por cada um no decorrer do ano e gostaria muito que ficassem gravados em você a certeza de que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Mas que o "tempo não pára" e "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã" e isso te inclui: o amor por si próprio. Que o hoje pode ser, não melhor que o ontem, nem que o amanhã, mas que cada instante é rico de muitas maravilhas e "depende de nós" fazer este momento mágico, de cada segundo, se tornar o verdadeiro e memorável instante:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" (F. Pessoa)
Por isso viva intensamente cada momento e faça de sua vida neste novo ano, um grande livro de memórias inexplicáveis. Mesmo que "você dois pra lá e eu dois pra cá, você na arquibancada e eu na geral, eu lugar comum, você especial; enquanto você no Olímpio, ai de mim mortal", cada um tem seu tempo e seu instante e faz sua vida, uma trilha vibrante de sonhos, desejos e peregrinações que almeja, e que mais se adeque a cada universo de pensamentos! É com este pequeno-longo texto que eu desejo a vocês "muito mais que ontem e muito menos que amanhã", mas o suficiente, hoje, pra estar sempre feliz!!! E Desejo a todos um ótimo natal e um grande ano novo
repleto de luz e energia muito, muito alta!!

domingo, 25 de novembro de 2007

INSÔNIA

"Insônias transitóriasAs insônias transitórias são as que duram poucas noites, são muito comuns, ubíquas. A maior parte das pessoas apresenta esta insônia em algum período de tensão, estresse, expectativa ou excitação.

Insônias de curta duração
As insônias de curta duração são as que duram de poucos dias até três semanas. Geralmente são causados por estresse grave ou persistente como preocupações com a saúde própria ou de familiares; luto ou perda substancial; problemas familiares, profissionais ou de relacionamento. A relação entre o estresse e a insônia é nítida "

A modernidade vira e mexe nos dá uma pequena mostra do que é capaz de gerar no se humano. Desde a vantagem de estar aqui em frente ao computador desde as 4 da mañhã me comunicando com o mundo, depois de ter despertado Às 2:40 e não ter mais conseguido dormir, até a principal causa deste meu problema: ESTRESSE!

O cansaço nos dias atuais é algo inevitável e no decorrer dos anos somente tem aumentado seu índice diante dos problemas que assolam a humanidade desde a revolução industrial: TEMPO!

O tempo, dizem, sempre ter sido o principal inimigo do homem, tanto que o que mais tem preocupado homens e mulheres na estética atual é a atuação do tempo sobre a pele, porque é um ultraje dizer que se aparenta ter mais idade do que de fato tempos. MEDO, o medo do tempo passar sem nos darmos conta e a nossa vida ter sido vivida em nossa ausência, ou pior, e o que mais me preocupa, as pessoa se preocupando mais com a forma do que com o conteúdo, porque ser mais vivido, mais experiente também faz parte de um grande ciclo de vida, saber ganhar e perder com tudo que se tem, com o que se ARRISCA... mas o medo não nos permite arriscar e mais uma vez a vida passa e nós deixamos tudo ir-se. Tantas confusões que assolam e perturbam a mente humana que mal temos tempo de pensar em nós mesmos.

Então alguém fala de qualidade de vida e vocÊ vê o cara como um gênio, ou um grande visionário! Quem diria, qualidade de vida é algo que está fora do mundo moderno! que está numa cidadezinha bem simples, longe do corre-corre da vida urbana! O mundo contemporÂneo é cheio de controvérsias... loucura ou não, ela é uma das principais responsáveis pelo estresse do dia a dia, a politicagem com a que temos de conviver cotidianamente, seja no serviço, seja no mercado, seja em casa... saber ceder, saber respeitar, saber compreender, mas sempre com o pé atrás: e a minha hora quando chega? quando vão ceder pra mim? qdo vão me respeitar? qdo vão me compreender... e a cobrança dentro de si mesma vai aumentando cada vez mais e tudo vai ficando confuso. E a noite vai passando e vai dando medo de não estar bem descansado no dia
seguinte pra trabalhar bem, então : Tenho que dormir... tenho que dormir... tenho que dormir... mas o sol vai nascendo e cada vez que vocÊ pensa nisso parece que mais acorda o sol pra ele se impor diante do mundo, e mais um dia você se levanta olha pro espelho e tem a certeza que esta noite mal dormida te deixou com mais rugas que os produtos de milagres joviais podem recuperar. Pronto, a insônia passou, não por ter resolvido o problema, mas por simplesmente ter que deixa-la de lado pra viver mais um dia cotidianamente, sem qualidade de vida e sem vontade de existir!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pode parecer estranho, por este estilo de música naum se encaixar no que eu ouço, nem no que eu gosto, mas me identifiquei bastante quando ouvi, nestemomento em que estou construinod meu castelo encantado, e as aramaduras estão se fortalecendo pelo meu corpo, distante e tão longe de tudo pra evitar qualquer sofrimento maior! Chega de sofrer, chega de chorar... o muido não vai mudar, mas eu posso tentar fazer diferente de tudo!

Na Sua Estante
Pitty
Composição: Pitty

Te vejo errando e isso não é pecado,

Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar, ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar a minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

na cadência do bailar!


Segundo definição do wikpédia, a dança" é uma das três principais
artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). "
Mas acho que nenhuma definição é maior do que aquela qe é feita com a alma... Claro que os teóricos devem ser precisos nas suas descrições e não dar sua opinião pessoal, mas quando se dança e se gosta de dançar... a alma é elevada sim!!
O espírito parece sair do corpo e a impressão é que vocÊ pode levitar com o poder da mente e das pernas!
Como é bom dançar, principalmente com uma pessoa que vc espera a semana toda chegar pra ter a honra de dançar nem que seja uma vezinha!! rsrs
Eu defino dançar como: o poder de chegar as nuvens, sem ao menos tirar os pés do chão, ou melhor... colocando os pés no chão e dançando muito; não conseguir ficar com os olhos abertos, mesmo forçando muito, já que tem várias pessoas inclusive os professores olhando pra você; e não sentir vontade de parar, é pensar: "esta música podia nunca mais acabar!"; é sonhar acordada com um salão gigantesco, com muita gente linda ao seu redor e a gente como uma Cinderela a dançar com um grande príncipe encantado;

ou pros meninos, penso que seja pode ficar ao lado da mulher dos sonhos, mesmo que seja uma atriz de Hollywood!!
Mas, enfim, sentir o prazer da dança percorrer pelos poros do meu corpo, me faz sentir-me novamente feliz com plenitude, me faz elevar-me ao lado dos anjos e com uma arpa encantada fazer do som o melhor movimento do corpo.

É amar sem saber o que, nem quem!
É simplesmente descobrir a vida!

domingo, 11 de novembro de 2007

romantica demais!


Ando beirando ao brega... de tanto que tenho escrito a respeito de filmes românticos...
Mas acho que estou encarando isso com uma outra fase da minha vida... de perceber o amor em sua plenitude... Calma... nenhum dom Juan ainda conseguiu laçar meu coração, mas acho que estou voltando a reatar meus laços com as minhas raízes... amores, poemas, flores, contos de fadas...
Continuo sofrendo com as decisões que eu tomo em relação aos homens da minha vida, sei disso, me envolvo demais, sofro além do necessário, mas amar, gosta... se entregar, são coisas tão gostosas de vez em quando.... enfim... estou com medo do que me espera... tenho visto as pessoas se apaixonando a minha volta, se envolvendo... e eu aqui com algumas aventuras não substanciais... quer dizer até quando vou levar isso a diante... com quanto sanos vou encontrar uma pessoa interesante com que queira viver um AMOR eterno... um sonho?
Quer dizer, não estou querendo colocar os burros atrás da carroça, nem nada disso, mas estou me sentindo tão sozinha... precisando de alguém ao meu lado, que possa me fazer cia, que possa caminha comigo de mãos dadas na rua num domingo de sol... Que naum se importe em me levar flores, nem em abrir a porta do carro pra mim, quer dizer, por mais piegas que isso possa parecer, as vezes a gente enquanto mulher se sente carente em ser simplesmente frágil, dignas de atenções especiais. Hoje assisti a um filme que eu gosto muito, não por ser romantiquinho demais, e não que naum o seja, mas é que eu me encanto com a grandeza do ser humano em se apaixonar a ponto de fazer tudo que o rapaz faz pelo amor que deve ser conquistado todos os dias, cada vez mais e mais sendo eternamente perdido, mas firmemente recuperado... Como se fosse a primeira vez! A Primeira vez que vc pegouo na minha mão... a primeira vez que vc me beijou, a primeira vez que fechou meus olhos, a primeira vez que te tive ao lado... medo, medo, medo... que dá medo do medo que dá....
Medo de perder a sensação e deixar de ser bom pra virar cobranças, pra vivar rotina, pra deixar de ser magia e sonho pra virar pesadelo... MAs não tem que ser assim... ou será que sempre será?!?!?!
Porque é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim!! Eu te quero a todo instante... mas vc está longe de mim, e nem sabe ao certo quem sou, o que tenho, o que busco...
Não quero mais Hanfreys em minha vida, quero um Tristan, que me salva das bruxarias e me leva a conquista de um império, o império de sonhos que quero construir ao lado do homem que um dia... talvez poderei encontrar?!?!
Será que sempre será assim?!?! Nenhum homem se interessando por mim?!?!?!?!?!




quinta-feira, 8 de novembro de 2007

STARDUST!! PORQUE AMAR ESTÁ ALÉM DAS ESTRELAS!

Claro que é um grande conto de fadas... Que reis e rainhas, bruxas e feiticeiras, não fazem parte deste pequeno universo que me rodeia, que príncipes jamais me salvariam das mãos malévolas do inimigo, que um unicornio não seria meu cavalo branco, nem minha fada madrinha o Robert De Niro, mas a magia toma conta da tela e se vc for uma cça feliz, se deixará levar por esta estrela da vida, e mergulhará num mundo de faz de conta e sonhos que nos levam a mares aéreos nunca dantes navegados por Shakespeare. Foi bom! encantadoramente bom, que os fantasmas repousem soubre o reino novo que se inicia, uma nova era de sonhos, amo res e ilusões pairam sobre nossas cabeças e que eu com um a flor singela me proteger de todos os ataques inimigos, que golpeiam meu coração!!




Assim foi este fim de noite, cheio de aventura e desilusão...




Acabou... fim de filme, sem príncipes nem reinos distantes, sem amor, sem magia... Será que meu Tristan existirá, ou serei eu a estrela perdida que nunca brilhará, nem será encontrada... devo ter passado pelo muro e acabado com todo meu brilho!!




É, o filme fermenta tnatas possiblidades e idéias em nossas mesntes, mass é desbravador suficiente pra arrancar o melhor de mim, pra sempre gravado na memória do meu coração!




quarta-feira, 7 de novembro de 2007


Hoje mergulhei no meu próprio universo, no meu mundo de cores e magia e amor...descobri que o mais bonito do mundo não está presente naquilo que apenas QUEREMOS ver, mas na essencia do que nos é banal!!!!Meus maiores amigos que ficaram por algum momento ao meu lado, que se manifestaram de alguma forma, a sua atenção, o seu carinho, a sua forma de dizer a mim ou de chamar minha atenção pra me felicitar, e pros que me conhecem, nesta data que pra mim é tão especial e indiscutivelmente a melhor do ano... e tiveram o carinho de me dizer algo que precisava tanto ouvir!!!Como é bom ter os que gostamos ao noso lado...como é bom saber que somos amados e queridos... mesmo que por apenas um dia do ano.. rsrsrs
Pra quem teve a pior semana que da vida toda... não poderia deixar de agradecer por cada segundo deste dia, por cada instante!!!! por cada ALô... olá...Como foi bom... como foi importante!OBRIGADA! mesmo sendo um dia não muito bom... o bom de vcs me toruxeram o essencial do mundo!OBrigada mesmo!AMo vcs!

(07/10/2007)

Sobre a desilusão!


EVIDÊNCIAS
Quem ama sente ciúmes, muito ou pouco não importa, mas sente sim.
Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim.
Quem ama - vez por outra - dá uma patrulhada no territórioe delimita as suas fronteiras.
Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras.
Quem ama sempre acha tempo e encontraum jeito para estar com seu amor.
Quem deixou de amar vai postergando sem pressa, deixando que o vento sopre a seu favor.
Quem ama faz perguntas pessoais e usa muito o pronome "nós".
Quem deixou de amar conversa banalidades e esquece o significado do advérbio "a sós".
Quem ama quer saber da vida do outro com detalhes e transparência.
Quem deixou de amar se esquiva e não cobra do outro mais nada, nem ao menos coerência.
Quem ama é pródigo em enviar E-mails, telefonemas e com muito carinho dá um jeitinho de marcar presença.
Quem deixou de amar é pródigo em desculpas e pretextos com os quais passa um verniz para disfarçar a indiferença.
Quem ama é naturalmente fiel e está sempre voltado às necessidades do outro ser.
Quem deixou de amar só é fiel a si próprio e ao seu bem estare já não percebe os danos que causa, querendo ou sem querer.
Quem ama, mas não pode corresponder por imperativos das circunstâncias, abre o jogo e usa de sinceridade.
Quem deixou de amar não descarta o outro do baralho, para o caso de uma eventualidade.
Será que neste momento tu amas ou deixaste de amar?
Se já não amas, com certeza irás te calar ou talvez até dizer:- Face ao exposto, nada tenho a declarar! (Fátima Irene Pinto)

sábado, 3 de novembro de 2007

FILME

AMOR SEM FRONTEIRAS!
cena do filme em que Sara entrega o filho, que teve mãe assassinada, ao pai.

Quando vemos algo com que nos conectamos, tudo nesta vida parece ter um sentido maior! Ver ao filme tornou-me um pouco mais eu, mexeu um pouco comigo, não no sentido de tocar-me, mas principlamente de me reencontrar! Estou tão longe dos meus próprios princípios que estou me esquecendo o que sou! Tão preocupada com os homens que naum tenho, ou a merreca do salário no fim do mês depois de tanto tabalho duro, que esqueci do que eu realmente quero pra mim. Não sou nenhuma heroína como as pessoas do filme querem que sejam lembradas, mas sou alguém que precisa lutar por causas nobres, ser justa, não quero contribuir com a história pagando donativos a instituições de caridades, mas sim fazer valer-me como pessoa, agir com as mãos firmes, não quero dar nada, quero levar algo, levar para os outros e levar algo dos outros! Me esqeuci de ser sentimento pra ser sexo, esqueci de ser racional pra ser animal, e agora, preciso voltar a me encontrar neste mar sem fim:


"Eu me pergunto se todos nós sabemos a que lugar pertencemos, e se sabemos dos nossos corações ... a vida deve ser maior" Cada um de nós deve ter algo pra ser feito, deve representar algo maior que realmente é... e o que estamos fazendo com nossas vidas?!

A desespereança, a indiferença trava contra o mundo um duelo sem fim entre o "bem" e o "Mal, mesmo que não sejam absolutistas nas pessoas ambos tem seus defeitos e suas qualidades, não queremos pertencer a nenhum deles, mas o fato de não nos esforçarmos nenhum pouco para que o melhor para todos seja um bem comum... que fazer de nossas vidas? Quando vocÊ vê um filme desta dimensão, vc fica pouco se fodendo se a Angelina Jolie vai encontrar o Clive Owen e se e eles vão ser "felizes para sempre", o que nos deparamos mesmo é: como um ser humano pode ser subjulgado a viver, em condições tão sub-humanas? Os que tiveram opção de estar lá pra ajudar... a gente entende, mas e os que nunca tiveram opção nenhuma?!?! O que estamos fazendo com nossas vidas mesquinhas? Que indiferença leviana levam nossas vidas... Há algum tempo já queria escrever sobre isso, aliás há extamente uma semana quando vi tb ao filme: "Se o vento levanta a areia". Quer dizer, será preciso q todos passem por tantas dificuldades pra aprendermos a valorizar as coisas boas e poder tentar ter um pouco de compaixão aos que Não escolheram levar tanta desgraça do mundo ao seu túmulo?! Que estamos fazendo ocupados tentando ganhar dinheiro, pra ter que gastar mais dinheiro, sem saúde, sem amor, sem a compreensão e a dimensão do que realmente é amar!


O que vc hoje entende do amor? Um divórcio resolveria nossos problemas, e vou muito mais além, não saber quem é a pessoa que se senta ao seu lado no ônibus, nos leva realmente a crer que somos apenas marionetes no mundo das incomunicações! Tantas tecnologias a serviço

do homem, pra facilitar as distâncias, e ignoramos o moço que está todos os dias na nossa rua vendendo pão, entregando cartas, etc... Temos que criar um site onde vc precisa colocar seus cadatros pra ver se encontrar o amor de sua vida, pq ela anda tão vazia que você não se sente capaz de olhar pro lado e ver que o amor... é tudo; é vc, e quqlaquer pessoas que esteja ao seu alcance, mas estamos ocupados e preocupados demais pra entender o que amar.

Amor sem fronteiras, deveria na verdade ser intitulado "amor ALÉM das fronterias", pq todas elas devem ser quebradas, trilhadas, e ultrapassadas por nós!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

encontros e desencontros!!


As vezes o mundo conspira contra nós...


PArecia que tudo ia dar certo, depois de tanto tempo sem encontros...


Mas novamente fui tomada pela conspiração contra tudo que havia programado... quando as coisas não são pra ser, não são, ou são mas devem acontecer do jeito que nunca imaginamos!


contratempos constantes fizeram com que eu inicalmente desistisse de tudo, mas fui muito insistente quando tudo parecia naum fazer mais sentido pra continuar tentanto acho qeu algo que não era pra ser...foi.


Achava que não podíamos driblar o destino... Se é q ele exite, mas acho que consegui provar que pode acontecer.


A magia de Sp continua me conquistanto... fui a uma expoisçao da Fundação Ricardo Brennand, a exposição "das armaduras", que está até dia 25 de novembro no prédio da FIESP e fiquei encantada com que vi, influencias antigas do March, me fizeram viajar nas obras que me deslumbraram enquanto pessoa e pricipalment enquanto artista, ou ainda enquanto professora de artes, aquelas armas me fascinaram, sua riqueza nos detalhes e nas formas fizeram com que eu deixasse meu universo paritular agir a meu favor, mesmo pagando o mico de ficar falando sozinha no meio dos corredores, encantada com as minúcias da arte, valeu cada segundo depositado frente a chuva que desabava na av. Paulista.


Mais uma vez hospedando-me com muito muito carinho, a Let´s é uma das principais responsáveis por meu dia ter sido especial, foi quem me incentivou a cada detalhe do meu dia e cada investimento cultural e pessoal.


Claro que pelo que já foi dito, naum deixei de fechar o dia com chave de ouro encontrando o objetivo principal da minha visita a são paulo, frustrada ou naum por naum ter visto a cula é do fidel, fui encontrar o Fernando e assim o fizemos, foi tudo muito agradável e espero que tenhamos todos nos divertido muito...


bj


Quero ir ver:




quarta-feira, 31 de outubro de 2007

mau humor!


Já conheci muita gente de mau humor, mas como o meu anda ultimamente tá pra nascer!! Hj então... num tava me suportanto... e ainda não estou! não vejo a hora de tomar um bom banho, claro pintar esta bosta deste cabelo que está loiro.... e depois dormir... dormir bastante pq amanhã será um longo dia!!!

Por isso que todos morram!! hj eu quero que tudo vá pro espaço!!

adeus!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

caos


Eua chei que minha má sorte, já tinha se esgotado... mas acho que ela tava apenas começando... as coisas naum andam bem pro meu lado!!

tudo que eu tento fazer sai errado... Não consegui nem comprar as coisas pra aula de sapateado!!

Acho que naum vou conseguir nem arrumar a mala pra poder ir viajar... aliás estou ansiosa pela viagem, nem dormi a noite passada, e ahco qu enaum vou conseguir dormir tão cedo!! Espero que seja como estou aguardando!! rsrsrs Eu e as minhas ansiosas espectativas, gerando mais e mais frustrações!

Bom, mas vou levando, as coisas vão caminhando... to morrendo de sono pela noite mal dormida, mas vou levando!! hj não to inspirada, to de mau humor, etc, etc...

beijos a todos!

Vi

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

SAUDADES TRISTES!


Meu coração foi partido ontem!!! Fiquei tão triste de naum ter visto meu amor...
To triste... triste e chateada... Moreno vc nemme ligou?!?!?!?!
Ainda por cima NO REY CASTRO????????????
Foi pra me ferir naõ foi??!
TE amo demais!!
sinto sua falta... aconteceu tanta coisa este fds... precisava tanto da sua opinião... do que vc sempre tem pra me falar, me aconselhar... fiquei triste...
como vou passar por tantas rpovações sem vc do meu lado??????
Preciso de sua ajuda!
TE amo... to triste ... muito triste!!


Como não sentir falta desta minha coisa mais Linda do planeta... a titia ama vc mais que tudo nesta vida... como titia qria estar aí do seu lado... ou melhor como q titia queria q vc tivesse aqui do ladinho dela... agora então que titia num dá mais aula a tarde... largaria tudo pra poder passar as tarde com vc.. noshopping, como a gente fazia... minha cia da shopping, de parque, de carro, de casa de amigos... agora titia faz tudo isso sozinha, ou simplesmente naum faz...
Sinto falta das brincadeiras de girar... de te por nos ombros... de brincar, sinto falta do seu sorriso de gargalhar, do seu choro de manhas e mimos, do seu jeito meio agressivo de brigar... do seu temperamento difícil... de olhar pras coisas pra te comprar, sinto falta de chegar em casa pensando tomara que ela ainda esteja acordada pra eu poder brincar!
Sinto tantas saudades, q parece que sinto mais falta de mim mesma que de ti, de tanto que perdi ficando longe de você!!!
Que dor é esta que me maltrata tanto meu anjinho!! titia num guenta mais ficar tão longe de vc....
As fotos... me ajudam, mas nunca superarão o fato de sua constrante presença alegrar meu peito!!
Que falta vc me faz, que dor e quanto sofrimento... como posso conviver diariamente comisso?? naum sei... sei que vou levando.... vou levando e levando!!!

domingo, 28 de outubro de 2007

sobre ontem e hj!!


Depois da noite de ontem.. com o pessoal do Senai... com a pessoa que saí depois... o horário que eu cheguei... etc... etc... Não tive condições de hj fazer qualquer coisa, e a minha mãe pegando no meu pé pra que eu naum saia mais... afinal fiquei fora sexta, sábado praticamente os dois dias todos... hj tem que fazer a média.. só saio talvez pra ver o KK que tá no Brasil ainda bem!! NÃO VOU PODER IR NA MOSTRA HJ!! BUÁÁÁ!!!



Bom só posso descrever a noite de ontem como... um grande reencontro...

Mas esta é outra história que naum pode ser assim divulgada publicamente... rsrsrsrs os curiosos de plantão que me liguem pra saber as novis da galera!!
beijos a todos!



sábado, 27 de outubro de 2007

tuto tuto vai dar pé!!

SP... 26 de outubro de 2007!! SP, 27 de outubro de 2007.
Quem diria... depois de tantos anos.... eu em SP... dormindo lá... vivenciando cada segundo das minhas 28h em SP!!!
Não me recordo quando eu dormi por lá a última vez... se é que já o fiz, pra mim é normal voltar pra bernô city, mesmo tendo que acordar as 4:30 do dia seguinte voltar Às 23:40... período em que trabalhei no Mackenzie! Nada mal... mas o interessante foi poder dormir tão pertinho da paulista, ficar por lá até a noite, andar por suas ruas... estar com pessoas muito legais e importantes pra mim. E A LUA?? O que era aquela lua de ontem!! Quem teve a sensibilidade ou a sorte de poder olhar pro céu e ver aquela luz intensa saindo por seus poros, pode se deleitar com o prazer da mãe natureza... Uma noite tão agradável, que me fez repensar o conceito de Não saio de SB da borda do CAmpo... rsrsrs não que seja muito longe... demoro-me uma hora somente me desolcando, e como esta semana fui tantas vezes rpa lá... nem me incomodei, mas ficar em SP me deu um novo incentivo... ver pessoas diferentes.. nãoq ue não tenha em SB, mas é estranho...
Bem estou atrasa da pra um encontro com um pessoal que não vej ha algum tempo, e espero que todos possam ir... reunião do pessoal do colégio... rsrsrs muito bom, vamos rever o povo, a maioria casado e pra varirar eu sempre sozinha... já deveria estar acostumada!!
Volto mais tarde pra colocar minha impressões a cerca de: Amélie Poulain, anima mundi, Era uma vez 2 verões e " Se o vento Levanta a Areia", melhor filme da mostra visto por mim até agora!!
volto mais tarde!!
Le e Lu... o dia foi maravilhoso obrigada por fazerem parte dele!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ouverdose!!!!

GOOD!!!!!!!

Por diós Señor!!! que izo yo, hoy????????

Qué látima!

Bueno chicos, hoy me encantaría escorrer por todo el texto con un bueno español como lo que oí por la tarde com Pancho Villa... pero después de tantas películas... estoy muy boluda!! entonces... voy escrebir en português mismo que es lo que me tengo ganas de hacer por hora!!


Pancho Villa, a revolução não acabou!


A Coragem de amar


O estado do mundo



Eu descobri que naum posso ver tanto filme alternativo assim... porque eu penso demias.. pensto tanto que o cérebro chega a fritar... naum que eu não pense no meu dia a dia, principalmente diante dos meus alunos, mas é que é tão diferente passar a tarde tendo que pensar e refletir nos problemas delegados pelo olhar dos outroso... foram selecionados partes de histórias ditas por um roteiro, interpretada po rum diretor e atores, fotografada e editada, por outros tantos... e esta é a representação de um mundo, que mundo!!

estou cansada demais pra escrever sobre os filmes, mas ve-lo realmente me fez pensar:
voltando no metrô, entre a São Judas e a Conceição, existe um trecho do metrô que eu fico esperando chegar... é a parte aberta que podemos avistar parte da Bandeirantes... pois bem... lá vejo com a velocidade do metro como tudo passa devagar em referência a velocidade em que me encontro... e pensei, q toda a linh poderia ser assim, aberta para que pudéssemos ver tudinho, e como o metrô é rápido. Eu sou um metrô, e tento captar na minha insignificância do olhar fragmentos de minha vida, pouca coisa se fixa no meu pensamento, tudo se vai com um piscar de olhos, se perde numa linha que tento formar entre um ponto a outro... Os sons estão abstraídos pelo momento que é interrompido bruscamente pela parede do metrô que noavamente fecha meu mundinho... e lá estou eu voltando a realidade, aos meus fragmentos de vida... que as vezes passa sem mim! Quanto tempo mais vou esperar pra ver a volta da REVOLUÇÃO?, ou Até quando eu vou continuar sem a coragem de amar? Como está o mundo? ou em que mundo estamos? de que mundo estamos falando?

EStou assim absorta em pensamentos constantemente idiotas.. tentato rever um fragmento de vida vazia no meu mundo inexato... aind anum me desliguei da outra sessão.. me odeio por isso!
MAs enquanto o mundo não acabou, vou vivendo mediocremente meu estado de espírito, e pensando em tudo que ví, ouvi e fiz!!! Amanhã comento dos filmes, as impressões positivas, negativas.... etc... quem sabe estarei menos cansada e mais insperada!!
fui

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

ácgua!

Chuva durante o dia todo, todinho, vontade de ficar debaixo das cobert com um cobertor... de orelhas se tivesse... rsrs!
Sem vontade de escrever hj... ouvindo uma música que melembou alguém especial... e a memória pusou outra música que eu admiro e que tem mais a ver com meu dia!!!


Eu gosto do claro quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo que traz você aqui

Eu gosto do nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já
Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão
Versos e beijos e o seu nome no cartão
Me leve café na cama amanhã
Eu finjo que não esperava
Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem data

Chega mais cedo amor
Eu finjo que não esperava
Eu gosto da falta quando falta mais juízo em nós
E de telefone, se do outro lado é a sua voz
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar

Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby com você chegando já.





ESQUADROS!
Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetoraEu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome nos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados de um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?Meu amor cadê você?
Eu acordei Não tem ninguém ao lado
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
"mira que se te quise fue por el pelo, ahora que estás pelona ya no te quiero!!"

terça-feira, 23 de outubro de 2007

31 mostra de cinema... eu fui!!! rs


montagem de fotos por Leticia Ribeiro

Hoje eu fui tomanda pela emoção e pelo sentido de viver... mas naum foi tão bom assim... tenho tido picos nestes tempos de momentos alegres e tristes!!!
Tanta coias acontece em tão pouco tempo ao mesmo tempo... Quer dizer o filme dizia"o amor é algo que está ao seu lado, só depende de vocÊ tentar enxerga-lo, em cada segundo de nossas vidas tudo pode acontecer, basta vivermos intesnamente este segundo com cada sentido, com cada paixão!" Não me lembro tão bem precisamente se foram estas as palavras usadas no filme, mas algo a ver com isso. Ficou fácil pra alguém que controla o tempo, um personagem ver tudo isso e acreditar naquilo enquanto ele beijava uma mulher linda e maravilhosa que estava ao seu lado! LIndo... super água com açúcar... última coisa q estava precisando hj, mas conveniente. Próprio pra eu chegar a conclusão de q deveriam ser proibidos os mocinhos, lindos, atenciosos e especiais do filme, pq qdo vc sai da sala do cinema se depara com a realidade e o mundo parece tão mais ruim... rsrsrs Não que ele realmente naumo seja, mas...

Brincadeiras a parte o filme não era tudo que eu esperava, mas pela sinopse até que consegui ser surpreendida com boas gargalhadas e cenas com sacadas fantásticas, a qualidade de angulos de câmera e jogos que o diretor criou firam bem interessantes! Bom pra uma comédia romantica, sendo bem filhadaputamente preconceituosa, como o sou!!!
Depois os curtas... eu num sei se o problema sou eu, mas em um deles eu literalmente dormi!! acho que num tava muito no espírito de ver um menino e seus balões!!! Ou ainda ver as barbies disputando uma bolsa... sei lá... naum entendi grande coisa pq a legenda tava em inglês!!
MAs teve muita coisa boa... coisas pra relfetir, refletir sobre uma das minhas vidas, que eu naum queria pensar hj, uma das sim, pq hj eu encaro muitas vidas... a da menina filha, ou da menina má... sei que naum são personalidades por serem rasas, por naum serem identidades tão grandes, são pontos de vida, cada qual com seu pensamento, filosiofia... sonho!! naum sei bem explicar o que... se desse pra escrever tudo q se passa na nossa cabeça durante o dia... acho que blog nenhum daria conta de tanto espaço por mais de 24h...
O TEMPO PAROU!! é.... confuso este texto com tantas coisas descatadas... mas é assim que to hj! descartada pela vida, pelo amor...
Gostaria de parar o tempo só pra ver as horas não passarem, mas que graça teria???
naum pensei melhor... naum quero que o tempo pare... quero que ele viaje o máximo na eternidade dos meus pensamentos e na intesidade das minha ações... sejam elas quais forem, boas ruins, mas que sejam simplesmente vivas pra sempre em minha mente!!!
a todos um bom dia!

domingo, 21 de outubro de 2007

saudades!

tenho o perfume de seu corpo ainda guardado no meu olfato!! Mas cansei, naum quero mais servir de marionete nas suas mãos... só quando vc quiser, ou quando vc pode... quero eu tb ter desejos e vontades... afinal eu sou muito mais importante pra mim que vc, por isso é melhor encararmos os fatos... tudo isso foi um erro...EU preciso desligar de ti as amarras q me dominam... quero distanciar-me da dor q me devora pouco a poco... desisto... naum faço parte de vc..
nem quero fazer...
acabou!!
beijos

sábado, 20 de outubro de 2007

O espetáculo da vida!



Ontem recebi uma informação muito triste... que nosso espetáculo não é digno de ser apresentado pras cças por ser muito inteligente e direcionado pra um público mais velho!!






Conhecendo as cças como eu conheço e sabendo na prática e na teoria a capacidade cognitiva de uma cça normal e até mesmo as que não são, sei muito bem que todas elas, se encantam com nosso espetáculo INFANTIL!




MAs os adultos.. eles são tão ignorantes, no sentido de conhecer o universo infantil que acreditam que a cça não é capaz de viajar nas invenções da Imaginação, ou nos Sentidos do sentimento, lembrar dos códigos da Memória, ou se esbravejar com a dureza da Razão. Eles então naum se atreveriam a entender o que se passa na cabeça dos pequenos quando vêem a Intuição irradiando energia e mostrando a inocência e o olhar infantil das próprias cças!! Pq o adulto gosta tanto de complicar tudo?!?!? E por estes motivos maiores nosso espetáculo TRONODOCRONO, está saindo de cartaz, sem nenhuma previsão de volta, já que a Cultura de SBC, não pode contratar uma super-produção, intelectual demais pros seus alunos "educação de primiero mundo", o logo que leva no outdor da propaganda da Educação de SBC.
MAs o caso é que tivemos a nossa ultima apresentação do Ano com o TRONODOCRONO hoje, e deixamos saudades pros que viram!! O espetáculo está com uma nova cara, está muito dinâmico, mas sem correria, os atores estão mais introsados, o público hj foi nota mil, se eomcionou, riu, gritou e chorou com a queda do menino!! Imaginaram, racionalizaram, sentiram, intuiram e lembraram... de tudo um pouco... do Saci, do Curupira, da Mula-sem-cabeça, do Gigante com um olho só no meio da testa!! rsrsrs


Foi muito lindo!! A melhor despedida que poderia existir relacionada a um espetáculo como este. Esperamos que naum seja a última vez, que esta dita "super-produção" se apresente nos palcos da vida!





Mas é engraçado, como atuamos pra que tudo possa correr bem, pra que as coisas caminhem pra um lado positivo! Foi o que aconteceu com o trono, aos poucos foi ganhando vida, identidade e força! Muita força! E tudo que foi dito e criticado até por nós mesmos às vésperas da apresentação foi retirado, o ar de harmonia contagiou nossa platéia que literalmente boque-aberta, se deslumbrava com cada fala e acompanhava fixamente com o olhar cada ação executada pelos atores! Foi um momento mágico de encatamento que vai ficar guardado pra sempre no intuitivo coração dos que viram, na memória estática dos que acompanharam, na imaginação dos que recriaram, na certeza de sucesso racional, na plenitude dos nossos sentidos, de ter visto, ouvido, vivido cada segundo incandecênte de amor que conseguimos contruir! Obrigada Cia da Criação, por mais uma vez provar ao mundo que o espetáculo, é muito maior do que um texto, ou do que um ator, ou do que uma direção, uma sonoplastia... ele fruto de tudo que nós vivemos e vivenciamos nestes últimos 2 anos!!!!

Venha sempre ver e viver nossas aventuras!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Procuro um amor que seja bom pra mim!

Eu procuro um amorQue ainda não encontreiDiferente de todos que amei...Nos seus olhos quero descobrirUma razão para viverE as feridas dessa vidaEu quero esquecer...Pode ser que eu a encontreNuma fila de cinemaNuma esquinaOu numa mesa de bar...Procuro um amorQue seja bom prá mimVou procurarEu vou até o fim...E eu vou tratá-la bemPrá que ela não tenha medoQuando começar a conhecerOs meus segredos...Hum! Hum! Huuuum!...Eu procuro um amorUma razão para viverE as feridas dessa vidaEu quero esquecer...Pode ser que eu gaguejeSem saber o que falarMas eu disfarçoE não saio sem ela de lá...Procuro um amorQue seja bom prá mimVou procurarEu vou até o fim...E eu vou tratá-la bemPrá que ela não tenha medoQuando começar a conhecerOs meus segredos...Hum! Hum! Huuuum!...Hum! Hum! Huuuum!...Procuro um amorQue seja bom prá mimVou procurarEu vou até o fim...Eu procuro um amorQue seja bom prá mimVou procurarEu vou até o fim...




Tienen miedo del amor y no saber amarTienem miedo de la sombra y miedo de la luzTienem miedo de pedir y miedo de callarMiedo que da miedo del miedo que daTienem miedo de subir y miedo de bajarTienem miedo de la noche y miedo del azulTienem miedo de escupir y miedo de aguantarMiedo que da miedo del miedo que daEl miedo es una sombra que el temor no esquivaEl miedo es una trampa que atrapó al amorEl miedo es la palanca que apagó la vidaEl miedo es una grieta que agrandó el dolorTenho medo de gente e de solidãoTenho medo da vida e medo de morrerTenho medo de ficar e medo de escapulirMedo que dá medo do medo que dáTenho medo de ascender e medo de apagarTenho medo de esperar e medo de partirTenho medo de correr e medo de cairMedo que dá medo do medo que dáO medo é uma linha que separa o mundoO medo é uma casa aonde ninguém vaiO medo é como un laço que se aperta em nósO medo é uma força que não me deixa andarTienem miedo de reir y miedo de llorarTienem miedo de encontrarse y miedo de no serTienem miedo de decir y miedo de escucharMiedo que da miedo del miedo que daTenho medo de parar e medo de avançarTenho medo de amarrar e medo de quebrarTenho medo de exigir e medo de deixarMedo que dá medo do medo que dáO medo é uma sombra que o temor não desviaO medo é uma armadilha que pegou o amorO medo é uma chave, que apagou a vidaO medo é uma brecha que fez crescer a dorEl miedo es una raya que separa el mundoEl miedo es una casa donde nadie vaEl miedo es como un lazo que se apierta en nudoEl miedo es una fuerza que me impide andarMedo de olhar no fundoMedo de dobrar a esquinaMedo de ficar no escuroDe passar em branco, de cruzar a linhaMedo de se achar sozinhoDe perder a rédea, a pose e o prumoMedo de pedir arrego, medo de vagar sem rumoMedo estampado na cara ou escondido no porãoO medo circulando nas veiasOu em rota de colisãoO medo é do Deus ou do demoÉ ordem ou é confusãoO medo é medonho, o medo dominaO medo é a medida da indecisãoMedo de fechar a cara, medo de encararMedo de calar a boca, medo de escutarMedo de passar a perna, medo de cairMedo de fazer de conta, medo de dormirMedo de se arrepender, medo de deixar por fazerMedo de se amargurar pelo que não se fezMedo de perder a vezMedo de fugir da raia na hora HMedo de morrer na praia depois de beber o marMedo... que dá medo do medo que dáMiedo... que da miedo del miedo que da




Enquanto você na arquibancada eu na geralEnquanto eu além de tudo você afinalEnquanto eu rondó você madrigalEnquanto eu paro e penso você avança o sinalEnquanto você carta marcada eu canastra realEnquanto eu lugar-comum você especialEnquanto eu na cozinha você no quintalVocê dois pra láE eu dois pra cáÉ a dança da nossa paixãoEnquanto você kamikaze eu generalEnquanto eu Paquetá você Cabo CanaveralEnquanto eu média luz você carnavalEnquanto você no Olimpo ai de mim mortalEnquanto você brisa eu vendavalEnquanto você Roberto eu Hermeto PaschoalEnquanto você monumento eu pedra de salEnquanto você na folia eu no funeralEnquanto eu matriz você filialEnquanto você Branca de Neve eu Lobo MauEnquanto eu papai-mamãe você sexo oralEnquanto eu na canção você no parque industrial




Faltava abandonar a velha escolaTomar o mundo feito coca-colaFazer da minha vida sempreO meu passeio públicoE ao mesmo tempo fazer delaO meu caminho sóÚnicoTalvez eu sejaO último românticoDos litoraisDesse Oceano Atlântico...Só falta reunirA zona norte à zona sulIluminar a vidaJá que a morte cai do azul...Só falta te quererTe ganhar e te perderFalta eu acordarSer gente grandePrá poder chorar...Me dá um beijo, entãoAperta a minha mãoTolice é viver a vidaAssim, sem aventura...Deixa serPelo coraçãoSe é loucura entãoMelhor não ter razão...Só falta te quererTe ganhar e te perderFalta eu acordarSer gente grandePrá poder chorar...Me dá um beijo, entãoAperta a minha mãoTolice é viver a vidaAssim, sem aventura...Deixa serPelo coraçãoSe é loucura entãoMelhor nem ter razão...Me dá um beijo, entãoAperta a minha mãoTolice é viver a vidaAssim, sem aventura...Deixa serPelo coraçãoSe é loucura entãoMelhor não ter razão...Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!


Agora eu era o heróiE o meu cavalo só falava inglêsA noiva do cowboy era você além das outras trêsEu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhõesGuardava o meu bodoque e ensaiava o rock para as matinêsAgora eu era o reiEra o bedel e era também juizE pela minha lei a gente era obrigado a ser felizE você era a princesa que eu fiz coroarE era tão linda de se admirarQue andava nua pelo meu paísNão, não fuja nãoFinja que agora eu era o seu brinquedoEu era o seu pião, o seu bicho preferidoVem, me dê a mão, a gente agora já não tinha medoNo tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascidoAgora era fatal que o faz-de-conta terminasse assimPra lá desse quintal era uma noite que não tem mais fimPois você sumiu no mundo sem me avisarE agora eu era um louco a perguntarO que é que a vida vai fazer de mim?




Arrasa!O meu projeto de vidaQuerida!Estrêla do meu caminhoEspinho!Cravado em minha gargantaGarganta!A santa!Às vezes troca meu nomeE some!E some!Nas altas da madrugada...Coitada!Trabalha de plantonistaArtista!É doida pela portelaÓi ela!Ói ela!Vestida de verde e rosaA Rosa!A Rosa!Garante que é sempre minha...Quietinha!Saiu prá comprar cigarroQue sarro!Trouxe umas coisas do norteQue sorte!Que sorte!Voltou toda sorridente...Demente!Inventa cada caríciaEgípcia!Me encontra e me vira a caraOdara!Gravou meu nome na blusaAbusa!E acusa!Revista os bolsos da calça...A falsa!Limpou a minha carteiraManeira!Pagou a nossa despesaBeleza!Na hora do bom me deixaSe queixa!A gueixa!Que coisa mais amorosaA Rosa!A Rosa!E o meu projeto de vidaBandida!Cadê minha estrêla-guia?Vadia!Me esquece na noite escuraMas jura!E jura!Que um dia volta prá casa...Arrasa!
O meu projeto de vidaQuerida!Estrêla do meu caminhoEspinho!Cravado em minha gargantaGarganta!A santa!Às vezes me chama AlbertoAlberto!De certo!Sonhou com alguma novelaPenélope!Espera por mim bordandoSuando!Ficou de cama com febreQue febre!A lebre!Como é que ela é tão fogosa...A Rosa!A Rosa!Jurou seu amor eternoMeu terno!Ficou na tinturariaUm dia!Me trouxe uma roupa justaMe gusta!Me gusta!Cismou de dançar o tango...Meu rango!Sumiu lá da geladeiraCaseira!Seu molho é uma maravilhaQue filha!Visita a família em sampaÀs pampa!Às pampa!Voltou toda descascada...A fada!Acaba com a minha liraA gira!Esgota a minha laringeEsfinge!Devora a minha pessoaÀ tôa!À tôa!Que coisa mais amorosaA Rosa!A Rosa!E o meu projeto de vidaBandida!Cadê minha estrela guia?Vadia!Me esquece na noite escuraMas jura!Me jura!Que um dia volta prá casa...Arrasa!O meu projeto de vidaQuerida!Estrêla do meu caminhoEspinho!Cravado em minha gargantaGarganta!A santa!Às vezes troca meu nomeE some!E some!Nas altas da madrugada...


Tu és divina e graciosaEstátua majestosaNo amor!Por Deus esculturadaE formada com ardor...Da alma da mais linda florDe mais ativo olôrQue na vida é preferidaPelo beija-flor...Se DeusMe fora tão clementeAqui neste ambienteDe luz, formada numa telaDeslumbrante e bela...Teu coraçãoJunto ao meu lanceadoPregado e crucificadoSobre a rosa e a cruzDo arfante peito teu...Tu és a forma idealEstátua magistralOh! alma perenalDo meu primeiro amorSublime amor...Tu és de DeusA soberana florTu és de Deus a criaçãoQue em todo coraçãoSepultas um amor...O riso, a fé, a dorEm sândalos olentesCheios de saborEm vozes tão dolentesComo um sonho em flor...És láctea estrelaÉs mãe da realezaÉs tudo enfimQue tem de beloEm todo resplendorDa santa natureza...Perdão!Se ouso confessar-teEu hei de sempre amar-teOh! flor!Meu peito não resisteOh! meu DeusO quanto é tristeA incerteza de um amorQue mais me faz penarEm esperarEm conduzir-teUm dia ao pé do altar...Jurar aos pés do OnipotenteEm preces comoventesDe dor, e receber a unçãoDa tua gratidão...Depois de remir meus desejosEm nuvens de beijosHei de envolver-teAté meu padecerDe todo fenecer...





Frejat ( Segredos)
Miedo (Lenini)
Bambayuque (Renato Braz)
Ultimo Romântico (Lulu Santos)
João e Maria / A rosa (Chico Buarque)
Rosa ( Pixinguinha/ Otávio de Souza).